Lisboa -  O general Leopoldino Fragoso  do Nascimento “Dino”  propôs recentemente a nomeação de Mário Lourenço (na foto) como   Administrador Executivo (CEO) do Grupo privado COCHAN, do qual ele lidera como principal acionista.

Como administrador Exectuvo  da Cochan

Fonte: Club-k.net

Mário Lourenço,  o novo administrador Executivo  do Grupo é um quadro angolano  licenciado em Gestão de Empresas, na Oxford Brokes, Inglaterra e com MBA na Kingston Business School.  É referenciado como tendo uma vasta  experiencia profissional e internacional na execução de estratégias corporativas bem como na criação de valor acrescentado no ponto de vista operacional. É filho de um ex- ministro dos petróleos,  João Landoite Lourenço (já falecido).

Criada em 2001, a COCHAN, actua presentemente na área de telecomunicações, energia, transportes e distribuição alimentar. O seu objectivo primário, conforme anuncio público, é permitir o crescimento rápido e eficaz, de forma sustentável e responsável, a todos os seus parceiros de investimento. Especializou-se em mercados com elevado potencial onde conhecimento e experiência são essenciais para o sucesso. Com sede em Luanda, tem escritórios na Argentina e Singapura.

Dos negócios onde está envolvido o Grupo COCHAN destaque para o Biocom, tido como o braço forte do grupo, na Puma Energia, que lidera o mercado de distribuição e comercialização de combustíveis através da marca Pumangol, com postos de abastecimento em todo o Pais, a DT Group focada em Mineração, Logística, Agricultura e activos imobiliários para as operações existentes. A COCHAN é também sócia da Unitel, primeira operadora privada de telefonia móvel em Angola, e da cadeia de supermercados Kero, tida hoje como referência de vanguarda no campo de supermercados.

 

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/cochan.pdf, 710, 600{/edocs}