Luanda - O Tribunal Provincial de Luanda (TPL) marcou para o próximo dia 1 de Setembro o julgamento do caso “Kamulingue e Cassule”, segundo fontes ligadas ao processo.

Fonte: O País

Para o efeito, segundo a fonte, o Tribunal notificou já os advogados da Associação Mãos Livres (AML), encabeçada por David Mendes, Afonso Mbinda e Zola Bambi, na qualidade de defensores dos familiares das vítimas.

De acordo com o processo nº 180/13-02, Isaías Cassule e Alves Kamulingue foram raptados na via pública nos dia 27 e 29 de Maio de 2012, quando tentavam organizar uma manifestação contra o Governo de Angola, exigindo que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, abandonasse o poder.

Segundo informação oficial tornada pública pela Procuradoria Geral da República (PGR), os manifestantes utilizavam cartazes, panfletos e camisolas para expressar o seu descontentamento com a gestão governativa do poder instituído.

Os dois jovens activistas que faziam parte do Movimento Revolucionário (MR) terão alegadamente sido raptados por membros supostamente ligados à Polícia Nacional (PN) e aos Serviços de Informação e Segurança de Estado (SINSE), ainda segundo o comunicado na altura emitido pela PGR.