Alemanha - Nada melhor do que iniciar este texto com as palavras emprestadas do grande pensador “ Hernandes Dias Lopes “ que definia o bajulador como :Os falsos amigos , hipócritas , os de língua venenosa , os que sorriem pela frente e apunham pelas costas sempre que podem longe do bajulado imaginar .

FonteFórum Livre Opinião & Justiça

Se o bajulado e venerado JES fosse uma pessoa séria e não vivesse em demasia preocupado planeando golpadas umas atrás das outras aos cofres públicos , facilmente perceberia de que algo se esconde por detrás de tantos histéricos elogios , sorrisos , caricias e prontidão dos seus comandados como João Pinto ,João Lourenço e outros tantos.

Um ladrão e tão mal amado como JES em vez de elogios deveria ser bombardeado constantemente com criticas quem sabe o ajudaríamos se é que é melhor o desconforto do confronto do que o conforto da omissão .

João Lourenço com este seu comportamento servil não só ignora as potencialidades criminosas do bajulado JES , assim como põe em causa as suas qualidades morais se é que alguma vez as teve.

Comportando - se deste modo como " um cachorro débil e servil " que abana sempre o rabo quando o seu dono faz uma careta por mais absurda que seja , João Lourenço acaba assim de assinar seu nome como mais um entre os tantos bajuladores ao serviço do déspota JES.

Este servilismo histérico de João Lourenço e outros como o João Pinto só nos prova que essa gente precisa de compensar a sua falta de inteligencia com elogios ao déspota angolano vindos do coração ou não.

Cada vez tenho mais a sensação de que os governantes angolanos sofrem de transtorno de personalidade , pois só assim se entende todo este culto de personalidade e bajulação ao JES , dando-nos a ideia de que já nem conseguem distinguir o normal do anormal.

E mesmo se vivendo num país onde até quem fica calado raramente não é motivo para se desconfiar em estar a conspirar contra o regime , o bajulamento de João Lourenço veio provar que neste MPLA raramente a cara de um não é o cú do outro.

O mais perigoso neste culto de personalidade ao cidadão JES , é que a maioria dos seus bajuladores ignoram e não levam muito á sério a capacidade destruidora do déspota angolano.

O excesso de bajulação tem estragado de tal modo até mesmo o cidadão JES , ao ponto de que já está a se auto denominar em algo que na verdade nem é, e jamais será por causa da sua vocação para maldade um homem de paz.

Este posicionamento de João Lourenço só apanhou de surpresa aqueles que ainda acreditavam que ele é diferente dos seus camaradas o que não é , porque se assim fosse teria interesse em conquistar simpatia junto da maioria dos angolanos que sofrem e aumentaria o seu poder de influência positiva sobre os mesmos .

.

Com este seu posicionamento claro como bajulador de um criminoso do tamanho de JES , que faz da vida miserável da maioria dos angolanos sua fonte de enriquecimento e de sua família , João Lourenço acaba de se confessar disposto á seguir o caminho menos seguro .

João Lourenço tornou-se em mais um acelerador do desenvolvimento á práticas criminosas , estimulando e encorajando o déspota JES , para que continue com a sua caminhada louca e aventureira usando , abusando e violando as leis como entende.

Quem sabe João Lourenço se tenha tornado também num psicopata tal qual JES incapaz de sentir emoções e de se colocar no lugar dos que sofrem as consequência dramáticas da gestão cruel do país ?

Será que João Lourenço e outros tantos bajuladores engajados neste histérico culto de personalidade ao JES , ainda não se deram conta de que se transformaram em pessoas com transtornos de personalidade ?

Será que ainda não deram conta de que entre o paranóico Stalin , Hitler e JES não existe nenhuma diferença ?

É o excesso de bajulação que tem encorajado JES , sua família , amigos e regime sob sua gestão á não seguirem as normas sociais e a viverem de roubos aos cofres públicos.

É o excesso de bajulação que tem encorajado JES a não ter remorso , mesmo quando manda matar e deixa morrer tantas crianças angolanas por causa da sua ganância e interesses pessoais.

 

É o excesso de bajulação que faz com JES não preste contas á ninguém e não pede contas aos seus comandados mesmo quando estes desviam milhões de dólares do banco nacional e dos empréstimos que o país recebe.

É o excesso de bajulação que fez de JES um paranóico que manda matar os seus inimigos e vai executando aos poucos os seus próprios amigos na medida em que vai desconfiando deles...

VOLTAREI COM A PARTE ( II )+( III )

Fórum Livre Opinião & Justiça