Lisboa -  A recente exoneração por despacho presidencial do  até pouco tempo Secretário de Estado da Construção, Ilídio de Jesus Braz Martins está a  associada a um ambiente de incompatibilidades assinalados entre  o mesmo e o titular da pasta, Waldemar Pires Alexandre.

Fonte: Club-k.net

Mal-estar no Ministério da construção

Ilídio de Jesus Braz Martins que deixa o cargo 11 meses após a sua nomeação viu se paulatinamente  afastado no seguimento de procedimentos  do Ministro que começaram com o encurtamento   das suas  competências traduzida na “retirada de confiança”.  

Em meios políticos que acompanham o tema da  exoneração, alude-se  que ambos (na foto)  terão, a dado momento,  incorrido a uma alteração áspera fora do habitual  resultante  da saturação que estariam a observar.

Nas ultimas semanas, o Ministro Waldemar Pires  enviou por escrito  ao Presidente da República, um pedido a  solicitar  a exoneração de  Ilídio de Jesus Braz Martins do cargo de Secretário de Estado da Construção propondo por outro lado como substituto Euclides Manuel de Carvalho.

Ilídio de Jesus Braz Martins que é um quadro da sonangol, entrou para o executivo a convite do Ministro Waldemar Pires. Ambos são compadres e antigos colegas do curso de construção civil da Universidade Agostinho Neto.

A exoneração  de Ilídio de Jesus  Martins foi procedida com outras medidas do Ministro que visou o afastamento de cerca de cinco directores que entraram para os respectivos cargos por força da sua amizade.  Dentre os exonerados está  Adérito Adelino João Carlos Moamed que vinha exercendo no cargo de Director do Gabinete de Intercâmbio.

Para o efeito reconfirmou  Domingos Marcelo Francisco Arsénio para o cargo de Director do Gabinete de Recursos Humanos; Carlos Manuel Antunes dos Santos Rocha para o cargo de Director Nacional das Infra-estruturas Rodoviárias e  António Guilherme Montenegro Freitas Duarte para o cargo de Director do Gabinete de Tecnologias de Informação deste Ministério.