Lisboa -  O Ministério das Relações exteriores (MIREX) convocou para consultas em Luanda,  o  actual cônsul-geral de Angola em Macau, Pedro da Silva Feijó Sobrinho que se encontra mergulhado num escândalo de assédio sexual naquele continente asiático. Há indicadores de que o diplomata já não deverá  regressar para  o seu  posto de trabalho consular.   

Fonte: Club-k.net 

Antigo Vice-reitor da escola do MPLA

O problema do cônsul-geral  Pedro  Feijó Sobrinho, conforme já noticiado pelo Club-K está relacionado com a  participação judicial de uma  antiga funcionária de recrutamento local daquela  missão consular  que o acusa de assédio sexual,  durante uma viagem de trabalho na cidade de Shangai, em Junho passado.

Logo após  ao incidente, a jovem Macaense deixou de trabalhar no consulado levando a informação ao Gabinete de ligação do Governo da China na região de Macau e mais tarde junto da Polícia Judiciária (PJ).

Citado pelo  Portal “Ponto final Macau”, quando contactado pelo canal de televisão de Macau, o  vice-cônsul de Angola em Macau Belmiro Manuel Peio, disse não ter recebido qualquer notificação das autoridades angolanas ou de Macau sobre este caso.

Belmiro Manuel Peio também não relacionou a ausência do diplomata de Macau com a acusação da antiga funcionária. Segundo o diplomata, o cônsul Pedro da Silva Feijó Sobrinho regressou a Angola para um seminário de três meses.

O Cônsul Pedro da Silva Feijó Sobrinho, é  funcionário do ministério  das Relações Exteriores desde 1991  e foi colocado em Macau em 2011. É Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília-UnB. No tempo do partido único foi  Vice-Reitor da Escola Superior do Partido (MPLA), Dr. António Agostinho Neto vulgarmente conhecida por “Universidade do Catambor”.