Luanda - Um grupo de supostos marginais denominado "os satânicos", acusados da pratica de vários crimes, no bairro do Zango, município de Viana, em Luanda, foi desmantelado, nas ultimas 24 horas, pelo Comando Provincial da Policia Nacional.

Fonte: Angop

Segundo soube à Angop de fonte policial, o grupo composto por cinco elementos actuava nos bairros do Zango-3 , 4 e dedicava-se ao roubo, assaltos a mão armada, violações sexuais e vandalismo na via pública.


Durante o período em referência, o comando provincial registou 15 crimes de fórum comum, dos quais 11 foram já esclarecidos e detidos preventivamente 22 supostos criminosos e onze cidadãos estrangeiros por permanência ilegal no país.


Dos crimes constam um homicídio voluntário, furtos e roubos, ameaças de morte e ofensas corporais.


A Polícia Nacional recuperou três viaturas roubadas, oito arma de fogo ( uma “ UZI “, três pistolas e quatro metralhadoras do tipo “AKM-47”) e quatro motorizadas.


Consta ainda do registo da Polícia Nacional a entrega voluntária de quatro armas de fogo do tipo “ AKM”, 110 munições diversas, três cassetetes pertencentes a uma empresa extinta de segurança.


Quanto a segurança rodoviária registaram-se quatro acidentes de viação com três mortos e oito feridos e danos matérias avaliados em dois milhões e 500 mil kwanzas


Por várias infrações ao código de estrada foram multados 289 automobilistas, apreendidas 175 motorizadas e a realizadas 75 solicitações para os serviços de emergências policiais.