Luanda – Sob o lema “O Papel da Sociedade na Sustentabilidade de uma Imprensa Assente na Pluralidade”, a Rádio Despertar (uma emissora ligada ao principal partido da oposição angolana) prevê realizar o seu II Colóquio no próximo dia 20 de Setembro, no salão multiusos do complexo Sovsmo, localizado no município de Viana, em Luanda.

Fonte: Club-k.net
RD.jpg - 157.09 KBSabe-se que durante o certame – que subdivide-se em três painéis – serão apresentados temas como “A Mulher e a Comunicação Social”, "O Impacto da Media na Consciencialização da População” e "O Painel da Sociedade na Sustentabilidade de uma Imprensa Assente na Pluralidade”.

Para apresentação dos referidos, a Rádio Despertar endereçou convites a secretária geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Luísa Rogério, o sociólogo e jornalista, João Paulo Ganga e  o jornalista da Rádio Ecclésia, Manuel Vieira.

A organização do colóquio – segundo a nota de imprensa a que o Club-K teve acesso – alega que o fito principal é envolver a sociedade no debate, em torno da importância do pluralismo na imprensa nacional. “A Rádio Despertar dá dessa forma o seu contributo para um debate inclusivo”, lê-se num dos parágrafos.

De salientar que o primeiro colóquio desta emissora se realizou na segunda semana Janeiro do ano em curso, aquando das actividades do seu sétimo aniversário. Na altura foram apresentados dois temas: “Contributo da Radio Despertar no Desenvolvimento Social de Angola” e “Actual estado da Liberdade de Imprensa em Angola”, pelos jornalistas Alexandre Neto Solombe e Rafael Marques de Morais.