À

Sua Excelência Ministro da Agricultura

Excelência Inspector Geral do Trabalho

Excelência Director Geral do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA). As nossas curdiais saudações.

Os técnicos enquadrados no Programa de Extensão e Desenvolvimento Rural (PEDR) no Instituto de Desenvolvimento Agrário, vem por esta denunciar as inrregularidades propositadamente fabricadas pelos chefes do ‘’IDA’’ aos trabalhadores Contratos na Prestação de Serviços, que cada vez mais so beneficiam no enriquecimento dos Chefes da referida instituição e na sustentabilidade das suas empresas, que beneficiam a custo zero dos Milhões de Kwanzas que o estado injecta na materialização dos programas de luta conta a fome e a probreza em Angola.

Depois de muitas reclamações feitas pelos técnicos nas Direcções Provínciais assim como no ‘’IDA’’ central, sem solução, da nossa indiscriminação laboral por parte da instancia central.

Para além dos atrasos constantes dos salários que vai sempre de 1-2 mesês, segundo o ‘’IDA’’ central os salários são processados na secretária geral do Ministério da Agricultura, posteriormente cada prestador de servico (como somos chamdos) atráves da sua conta é depositado os valores, o que acontece muitas vezês é que nunca vem o organismo que efectua o pagamento no estracto da conta, os depositos são feitos por empresas e pessoas singulares, e quando o técnico tendou informar-se para saber o porque que isso acontecia foi conotado como querendo saber de mais.

Agora ficamos tão indicisos que não sabemos se também fizemos parte do quadro funcional do ‘’IDA’’ ou não, Porque até mesmo muitas vezes tendei fazer um ‘’BPC’’ salario o banco recusa meu pedido porque na minha conta só ha depositos singulares nunca aparece o organismo que depositou nem tão pouco a designação salário, sera isso normal numa instituição estatal?

Nas folhas de salários aparece os discontos ezagerados feitos pela instituição para Segurança Social, empregados desde Dezembro de 2010, até ao presente momento ainda não estamos escritos ou registados na Segurança Social, os nomes não constão porque nunca fomos registados ou cadastrados, e quando vamos pedir informações sobre o assunto dizem que estamos a espera de ordens Superiores ou simplesmente ignoram. Todos reajustes saláriais que a função pública beneficiou até agora não fomos contemplados será que ha alguma razão especifica Chefe?

Através da presente fazemos um apelo as instituições de direito, o Ministério da Agricultura e a Inspenção Geral do Trabalho de nos ajudar, visto que O Instituto de Desenvolvimento Agrário, sendo o mesmo com um estatuto especial pauta por practicas ilicitas desonestiedade a lei geral do trabalho desfaforecendo do pacato técnico de

Campo, que muito faz para eles elaborarem um bom relatório, desvios de fundos públicos para suas empresas privadas, favorecimento de familias e amigos quando a instituição recebe meios é pesimo. Os Técnicos.