Luanda - Os novos administradores municipais de Luanda, nomeados a 19 do mês em curso, tomaram posse hoje (segunda-feira), em cerimónia orientada pelo governador desta província, Graciano Francisco Domingos.

Fonte: Angop

Trata-se de José Tavares Ferreira, empossado como presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Filipe Barros Espanhol (administrador municipal de Belas), Domingos Assis Fortes (Quiçama), Carlos Alberto Cavuquila (Cacuaco) (na foto) e Manuel Mateus Caterça (Viana).

Tomaram igualmente posse Adriano Mendes de Carvalho (Icolo e Bengo) e Victor Nataniel de Oliveira Narciso (Cazenga).

Em breves palavras, o governador da província de Luanda, Graciano Francisco Domingos apelou aos responsáveis municipais a apostarem no diálogo permanente com os munícipes das respectivas áreas de jurisdição, em busca de soluções para os problemas que afligem os municípios de Luanda.

O novo governador de Luanda, aquando da tomada de posse na quinta-feira última, em sessão presidida pelo Chefe de Estado Angolano José Eduardo dos Santos, afirmou à imprensa, no final da cerimónia, que no exercício das suas funções vai cumprir com o programa do governo provincial em curso.

Definiu como prioridade as questões ligadas a saúde pública, ao saneamento básico, a mobilidade, educação, recolha do lixo e da ordem.