Lisboa -  A direção da  Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), dirigida pelo sociólogo, Lucas Bengui Ngonda está a ser citada, em  meios da comunicação social (Semanario AGORA),  como tendo protagonizado recentemente um triste episódio, “contra” algumas redações em Luanda.

Fonte: Club-k.net/AGORA

Convocou reunião e não compareceu

Na semana passada, a FNLA distribuiu  uma comunicação  assinada por  Ndonda Nzinga, membro do Bureau Político desta formação política, convidando os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa que teria lugar sexta-feira ontem numa dita hospedaria Sanza Pombo, em Viana, por volta das 12 horas.

Postos no local, os jornalistas confrontaram-se com um triste episódio: Os membros do partido, dirigido por Lucas Ngonda, não compareceram e nem avisaram à gerência da hospedaria.  A redação do  semanário AGORA que despachou um jornalista ao local considerou o  episódio como  uma “brincadeira”.

De lembrar que a FNLA é um dos partidos históricos que junto com o MPLA e a UNITA lutaram pela independência de Angola. Encontra-se mergulhada numa crise de liderança há 15 anos, na qual os seus protagonista e a própria sociedade civil acusa o partido no poder de ser o mentor dos problemas internos deste formação política. O seu líder Lucas Ngonda, é varias vezes acusado de ser uma marioneta do MPLA, pelas ligações estreitas com Dino Matross, o SG deste partido.  As acusações  avoluma-se ainda mais por ter sido imposto como Presidente partidário  pelo Tribunal Constituição,  de forma a afastar Ngola Kagabu, tido como o favorito dos militantes.