Luanda - O engenheiro António Venâncio apelou quinta-feira, em Luanda, à população no sentido da moderação do consumo de água mineral, por possuir composições químicas prejudiciais à saúde.

Fonte: Angop

O engenheiro fez tal apelo quando dissertava numa palestra sobre “Água fonte de vida”, realizada na União dos Escritores Angolanos, uma promoção quinzenal da organização nacional Vida pela Vida, no âmbito do debate “Fala sobre o ambiente”.

 

Segundo ele, a água produzida pela Empresa Nacional de distribuição de Água “EPAL” é a melhor água para o consumo dos angolanos, por ser limpa, pura e tratada e não possuir produtos químicos como “acidez”.

 

Por seu turno o prelector durante a sua explanação disse que a água mineral que deve ser consumida é aquela que contém um PH7 e deve se beber em situações de extrema necessidade.

 

Segundo ele, o produto mineral que possui uma acidez de PH5 é prejudicial a saúde.

 

" O ideal é consultar o rotulo da garrafa onde vem a composição química do produto, para não se consumir uma água mineral com PH acima de sete", salientou.

 

De acordo com ele, a população deve multiplicar os conhecimentos sobre o tema de modo a definir a qualidade da água, que é o conjunto dos minerais que contém os metais (ferro, cálcio e outros).

 

Participaram do evento membros da Vida pela Vida, líderes religiosos, membro da Rede Mayombe, estudantes, pessoas singulares ligadas ao ambiente, dentre outros.