Luanda - Após a colisão entre um candongueiro e um camião contabilizam-se 26 mortos e um ferido grave. Aconteceu esta sexta-feira na província angola do Cuanza Sul, Angola, informa a agência Lusa.

Fonte: Lusa

Um candongueiro (veículo de transporte informal de passageiros) e um camião colidiram esta manhã de sexta-feira na província angola do Cuanza Sul. No local morreram 25 pessoas.

O subinspetor Joaquim Faustino, do corpo de proteção civil e bombeiros do Cuanza Sul disse à agência Lusa que a viatura de transporte de passageiros tinha como destino Luanda.

"Ao Hiace [habitual modelo da viatura de transporte de passageiros] que transportava 23 passageiros estoirou-lhe o pneu e foi embater contra um camião", adiantou Joaquim Faustino, explicando que os dois outros mortos eram os ocupantes do camião, pertencente a uma empresa estrangeira mas conduzido por um cidadão angolano.

Foram ainda transportados para o hospital de Porto Amboim dois sobreviventes, entre eles uma criança de cinco anos que seguia na viatura de passageiros. Entretanto, um dos feridos acabou por falecer já no hospital, precisou.

PR lamenta morte de 27 pessoas no Cuanza Sul

O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, manifestou-se nesta sexta-feira, em Luanda, consternado com o falecimento de 27 cidadãos, vítimas de um trágico acidente de viação, na província do Cuanza Sul, Estrada Nacional 100, no Troço Cabo Ledo/Longa.


Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, o titular do poder executivo reitera as suas orientações às autoridades competentes, para exercerem um maior rigor e controlo na circulação das viaturas, particularmente no tocante à lotação e velocidade.

José Eduardo dos Santos endereça às famílias enlutadas as condolências pela perda prematura das "vidas preciosas" desses cidadãos, em consequência de uma colisão entre uma viatura de passageiros e um veículo de carga.