Luanda - A A Juventude Patriótica de Angola (JPA) em Luanda, organização juvenil da CASA-CE, pontua a inauguração da fábrica de cimento por Sua Excelência e reage energicamente contra a inauguração da fábrica de cerveja de marca Bela, por Sua Excelência Presidente da República de Angola, contrariando o disposto no Artigo 81o da Constituição da República de Angola que prevê políticas Públicas para promover o desenvolvimento sócio-económico, cultural e académico da Juventude.

REAÇÃO A INAUGURAÇÃO DA FABRICA LOWEND BREWERY COMPANY LIMITED

JPA luanda.jpg - 53.66 KBEsta inauguração mostra uma vez mais que o Senhor Presidente da República não está interessado em promover a Juventude, falando dela, por esforço maior. Cem milhões de Hectolitros de cervejas por ano, adicionando os Duzentos milhões da Cuca e outras quantidades astronómicas de cervejeiras angolanas revelam que a política do Executivo visa inquinar a mente dos jovens angolanos e criar inanição das suas capacidades decisórias, contrariando o propalado combate ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

O Presidente da República parece com este acto consumado no dia 9 de Outubro de 2014 não dar valor a camada juvenil, pós os investimentos privados nas fábricas de cervejas retira o potencial desenvolvimento nos sectores da agricultura, turismo e industria transformadora de produtos úteis a saúde humana que estão votados ao abandono.

A JPA Luanda, entende que o Senhor Presidente tem sido mal aconselhado pelos seus assessores e consultores porque em pleno Seculo XXI, onde impera o conhecimento e a inovação tecnológica não se admite que um Chefe de Estado ande por ai incentivando indirectamente o consumo de bebidas alcoólicas, uma vez que Angola faz parte dos países com maior taxa de mortalidade em acidentes de viação por causa do consumo excessivo de álcool.

Estranhamos o facto de um dos líderes Juvenis que fez parte da comitiva inaugural dizendo que a Belas Bier está prevista no Plano Nacional de Desenvolvimento, apontando o fomento ao emprego.

Recordamos que o Ministro da Juventude e Desporto Senhor Gonçalves Muandumba, no calor da comemoração do dia mundial da Juventude assinalado no dia 12 de Agosto de 2014 cujo o acto Central Nacional decorreu no Salão Espelho de água da FILDA, com o tema “ A Juventude e a Saúde Mental” presidido pela Dra Massoxi, afecta Ao Ministério da Saúde, criticou duramente o consumo de bebidas alcoólicas no seio da mocidade angolana.

Uma pergunta se impõe: não será um paradoxo o discurso oficial e a prática?

A JPA Luanda, alerta a juventude luandense a estar atenta a este tipo de iniciativas com o objectivo de intoxicar o cérebro dos jovens com mais um liquido alcoólico batizado com o nome Bela, estimulando a dança “Não faz isso Be, Bela”.

Luanda, aos 15 de Outubro de 2014

O SECRETARIADO EXECUTIVO PROVINCIAL DA JPA