Alemanha - Antes de me alongar importa dizer aqui o seguinte ; O todo poderoso MPLA e as suas forças repressivas comandadas e orientadas estrategicamente pelos serviços secretos , quando entende que  qualquer um de nós tem que morrer imediatamente , não perde tempo , não dá espaços para  confissões e a policia geralmente dentro do plano , nem  se quer  aparece na hora certa para  fingir evitar o inevitável.

Fonte: Club-k.net

Tal como nunca acreditei  nas confissões insinuadas e bem elaboradas para se manipular verdades nos julgamentos onde estejam geralmente envolvidos opositores ao regime angolano , também e por aquilo  que conheço  as confissões deste suposto agente não me convenceu.

Um agente secreto angolano no activo contar a tragetória de um plano que acredito que se de facto existiu não ter sido  elaborado por ele próprio , é um caso inédito  na longa , triste e criminosa história dos serviços secreto angolano.

 

E logo num país onde a maioria dos agentes secretos que estiveram envolvidos directa ou inderetamente em casos de mortes por assassinato ,ou envenenamento ate mesmo de pessoas do seu mesmo sangue preferiram levar consigo para o caixão quando morreram tudo quanto sabiam sobre cenas tristes , arrepiantes e revoltantes.

 

Para mim , por aquilo que conheço e relacionando com outras tantas centenas de casos idênticos muitos dos quais nunca comentados ,  este caso do deputado da UNITA , que se lê em letras gordas em quase todos os jornais online não estatais de que saiu ileso de um atentado contra a sua vida   embora nos deixe todos revoltados e sentidos pelo acontecimento , eu pessoalmente não acredito que se tenha tratado de um plano falhado ou que a protidão da policia é que tenha evitado o pior.

Haverá melhor noticia do que a venda deste peixe podre para vender ilusões e limpar  a imagem tão suja de um corpo policial das  mais repressiva e brutal da nossa história ?

--  Prontidão da policia angolana livra deputado da UNITA do pior --

Esta preocupação histérica e manipuladora do regime angolano em como encontrar as formas e os meios mais rápido e permanente para tentar mudar as convicções dos outros não é de hoje.

Nos fazer crer que a policia angolana está ao serviços dos prós e dos contras , quando na pratica está ao serviço pura e simplesmente de um regime perverso, retrogrado , repressivo e cruel .

O regime angolano e o seu serviço secreto  já provou em várias situações  que sabe melhor do que poucos regimes utilizar este tipo de  ilusionismo mental , nos fazer crer que afinal a policia também salva dirigentes da UNITA quando estes estão em perigo ?

São raras as vezes que este regime não utiliza os angolanos como meros objectos na hora em que precisa de os manipular para melhor os dominar ou vender as suas ilusões , como  forma de impedir com que os angolanos se unem e que  formem estruturas sólidas que gerem uma atitude de resistência contra os seus carrascos.


Eu não acredito e ninguém me pode obrigar a acreditar neste tipo de truques , mais cada um é livre e tem o seu legitimo  direito em acreditar ou não , tal qual  como engolir estes sapos vivos ou não ,  que nos são servidos  sempre que se quer  limpar a imagem de alguma instituição governamental.

 

A UNITA e os seus dirigentes repito ; por mais que se pintem jamais deixarão de ser um alvo á abater pelo regime e acreditarem que deixarão de ser eliminados selectivamente  sempre e quando o regime entender é um tiro no próprio pé.

Mas tal não deve ser  motivo para que deixem de ser o guia  dos angolanos  dia á dia , na luta pela conquista da liberdade opondo-se como sempre àqueles que ardilosamente tentam dominar uma nação inteira com todo tipo de truques dos mais baixo e sujos.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby