Lisboa -  A ausência das  constantes  intervenções, na media,   do  antigo bastonário da ordem dos advogados, Manuel Vicente Inglês Pinto (na foto),  é associada ao parcial retiro do mesmo  que levou a estar acomodado no sector dos seguros em Angola.

Fonte: Club-k.net

Inglês Pinto, é desde Março  de 2012 administrador não executivo da Nova Sociedade de Seguros de Angola (NOSSA), uma sociedade em que o  BAI – Banco Angolano de Investimentos, SA, detém 72% do capital da Seguradora. 

Victorino Domingos Hossi, antigo ministro do comercio pela UNITA, ao tempo do GURN,  foi também  acomodado como Presidente da Mesa da Assembleia da referida asseguradora.

Esta semana,  o ex - bastonário Inglês Pinto  apareceu na imprensa a anunciar que a  Nova Sociedade de Seguros de Angola (Nossa Seguros) vai trabalhar num estudo de mercado para que nos próximos anos possa ter na sua carteira de produtos o seguro para o sector da agricultura, anunciou hoje (segunda-feira) o administrador não executivo da companhia, Inglês Pinto.

A Nossa Seguros tem no seu portfólio de negócios para particulares o Seguro Automóvel, Acidentes Pessoais, Multi Risco Habitação, Vida Individual, Acidentes de Trabalho, Viagem, Embarcações de Recreio, enquanto para empresas Seguro Automóvel, Acidentes Pessoais, Incêndios, Multi Risco Indústria, Viagem, Engenharia, Acidentes de Trabalho, Transportes e Multi Risco Estabelecimento.