Alemanha - No caso do cidadão JES na minha opinião pessoal e falo por mim , nao é o facto dele comportar-se como um ditador , mais sim , é o facto dele realmente ser um ditador !

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça

Mas como é que se pode considerar alguém mesmo que auto intitulado de presidente da Republica , que nunca conseguiu enviar uma mensagem de condolencias aos familiares das suas próprias vitimas nem mesmo á fingir ?

Alguém já leu alguma vez uma condenação dele em relação ao clima de intolerancia politica que toma conta do país desde Cabinda ao Cunene que ja provocou a morte de perto de 973 desde que assinaram o tal armadilhado acordo de paz segundo estatísticas ?

Ou pelo menos uma mensagem de condolencias pela morte de um simples politico , militante , simpatizante vitima do clima que ele próprio criou no país para se manter no poder de um partido qualquer da oposição , para não falar da UNITA ?

O seu estilo fingido , despudorado , demagogo e populista não pode ser motivos para que os angolanos tenham pena de um tirano , antes pelo contrário devemos mostrar-lhe de que estamos fartos das suas vigarices e que não estamos dispostos a deixar andar as coisas como estão por muito mais tempo.

Hoje até já não se consegue diferenciar JES á um Fidel de Castro , Pinochet , IDi Amim Dada , Bokassa e outros que atingiram o seu ponto mais alto na triste história das ditaduras no mundo.

Os estudiosos e verdadeiros pensologos angolanos acredito que estarão plenamente de acordo comigo muito embora utilize este termo pejorativo ou seja este adjectivo para definir o cidadão José Eduardo dos Santos como um fascista moderno .

Para mim JES moderno ou não , é sim um fascista porque não faz nada diferente do que os grandes e famosos fascistas do antigamente faziam .

Então vejamos ; se fascista é aquele que centralize a economia do país em seus bolsos , subsidia empresários e empresas dúbias que têm grandes conexões com a sua politica , sustenta com o dinheiro publico negócios de familiares muitos dos quais deliquentos.

Exalta o poder estatal como se fosse de algum bom exemplo mesmo sendo este o mais nojento e penoso existente no continente quem sabe , nega aos angolanos os direitos fundamentais consagrados pela própria lei constitucional , chegando ao ponto em ter transformado uma Assembleia Nacional num autentico dormitório de corruptos politizados que só acordam quando é para bater palmas e aplaudir disparates.

Será que alguém consciente , não hipnotizado ou com as características dos lambedores mais famosos da nossa praça publica tipo João Pinto ou Rascova pode alguma vez definir JES , de outra maneira ?

Pensem nisto , e quem quiser me responde !

Aliás , se recuarmos na história , não encontraremos concerteza nenhum fascista que tenha tido uma filha bilionária ,tão fingido , demagogo , aldrabão e protector de tantos ladrões de uma só vez como o cidadão JES .

Se alguém conheceu um como o JES , por favor indica-me , quem sabe ajudam-me a rectificar essa minha definição e opinião em relação ao senhor José Eduardo dos Santos .

JES por tudo quanto se conhece sobre o mesmo até já é hoje uma verdadeira ameaça para as gerações vindouras e oxalá que ela não tenta copiá-lo , para que não corram o risco em se tornarem autentica cópia como é hoje Bento dos Santos em relação ao seu tio.

JES tornou-se numa espécie rara de vampiro silencioso que se alimenta do sangue de tantas crianças , velhos , velhas e jovens que morrem como consequencia da corrupção que ele legalizou no país , se considerarmos a farsa que é a lei da propriedade e a famigerado toleranca zero contra a corrupção decretada para iludir alguns adormecidos.

O MAL DA OPOSIÇÃO ANGOLANA É LIDAR-SE COM UM PRESIDENTE DEMAGOGO COMO SE ESTIVESSE A LIDAR-SE COM UM SÉRIO !

Mesmo os angolanos enfrentando uma duríssima repressão por parte dos homens fardados e civis ao serviço de JES , e apesar do numero de jovens marcados para serem raptados , presos ou mortos aumentar cada vez mais , as respostas aos discursos e abusos da lei por parte de JES e seu regime continuam sendo dadas como se o destino do país estivesse nas mãos de Deus .

Falta a oposição angolana um plano B , que provoque profundas fissuras na povoação de generais corruptos que são no fundo o garante do poder ao déspota JES e uma estratégia que culmine com o isolamento internacional do ditador angolano..

Quanto sei alguns países e personalidades políticas internacionais têm feito alguma pressão aconselhando ao ditador angolano para que mude pela forma como tem enfrentado as manifestações dos jovens que cumprem apenas o seu direito de cidadania sem que recorra ao uso das suas força repressivas.

Mas JES como resposta para deter o avanço popular responde com tortura , raptos e assassinatos de jovens ao ponto de se dar ao luxo de humilha-los em julgamentos fantasiados de mentiras e todo tipo de manipulações.

JES ainda não percebeu e acredito que nunca vai perceber de que essa violência que ele utiliza como uma das suas armas para se manter no poder e manter o controle das riquezas do país nas mãos dos seus filhos e amigos tem aumentado o numero de opositores á si e seu regime.

Há investigações que têm sido reveladas em círculos muito restritos detalhes alarmantes da repressão contra os jovens e populações especialmente em zonas de grande afluxo da oposição , e poucas vezes se viu um sistema repressivo tão completo e compacto com a tortura sendo utilizada politicamente e nos mais diferentes sectores da sociedade.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby