Luanda - O Ministério da Indústria apresentou hoje, em Luanda, o Prémio Expoindústria de Jornalismo (PEJ), que visa premiar as melhores matérias veiculadas na imprensa nacional sobre o Primeiro Salão da Indústria Angolana que se realiza entre os dias 20 e 21 de Novembro na capital do país, Luanda.

Fonte: Angop

Ao fazer a apresentação, o assessor de imprensa do Ministério da Indústria, Celso Malavoloneque, informou que o prémio vai distinguir as melhores abordarem dos temas a serem apresentados no evento, tais como: Salão da indústria nacional, Valorizar o Feito em Angola, Diagnóstico da situação actual da indústria angolana, O papel institucional do Executivo no apoio às empresas industriais e o Financiamento da actividade industrial.

O prémio vai contemplar seis categorias - Prémio Expoindústria de Jornalismo Impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalsmo, prémio de melhor cobertura para o órgão de informação e para o melhor destaque.

De acordo com o regulamento, será igualmente concedido o grande prémio expondústria de jornalismo para a melhor matéria entre as premiadas nas seis categorias.

Poderão concorrer para o prémio matérias e reportagens publicadas nos órgãos de comunicação de jornalismo impresso, emissoras de rádio, televisão e webjornalismo no período compreendido entre 29 de Outubro e 30 de Novembro próximo.

As matérias deverão ser editadas em português e os profissionais poderão concorrer com, no máximo, com três trabalhos por categoria.

Os vencedores serão anunciados em Dezembro próximo, e os prémios variam entre 250 mil kwanzas e a atribuição de um troféu.

Recentemente, a ministra da Indústria, Bernarda Martins, disse à Angop que o primeiro salão da indústria, que acontece sob o lema “Valorizar o Feito em Angola“, visa mostrar a qualidade dos produtos nacionais e mostrar o que de melhor se faz em termos de investimentos industriais no país.