Lisboa -  Em menos de um ano,  após ter nomeado uma comissão de gestão para gerir a Empresa de Terraplanagens e Pavimentações PAVITERRA, SARL, o Ministro da Construção, Waldemar Pires Alexandre voltou a baralhar as cartas afastando Samir Kitumba da Silva Gomes do cargo  de coordenador daquela empresa publica. O  governante nomeou como novo coordenador da comissão de gestão da Paviterra, Lukano Ndombasi.

Fonte: Club-k.net 

Empresa em falência 

Sandra Marília de Jesus Vasconcelos Rosa foi nomeada para o cargo de Coordenadora-Adjunta para a Área Administrativa e Financeira da Comissão de Gestão da  Paviterra.

De realçar que não estão  claras as razões que levaram a  exoneração do coordenador  Samir Kitumba da Silva Gomes, em menos de um ano.  Sabe-se apenas que desde a sua nomeação, em 2013,  o Ministro da construção, Waldemar Alexandre, foi objecto de criticas por o ter nomeado  para dirigir a Paviterra. Samir Kitumba Gomes (que é um excelente  disco Joker de carreira) é por outro lado, apresentado  como  um jovem sem   experiencia  no ramo  da construção civil e estradas.

A  Paviterra, encontra-se em crise de gestão que precipitou  ao afastamento do seu antigo  Director Geral, Osvaldo do Rosário Amaral, ao qual lhe recaem acusações de desfalque da empresa para beneficio pessoal.  O seu afastamento, em 2013,  deu lugar a criação de uma Comissão de Negociação para a Avaliação da situação económica e social da empresa que teve como coordenador João Domingos Salvador Vaz, quadro  próximo ao Ministro.