Malange - Qualquer observador menos atento ficaria estonteante e/ou até mesmo estarrecido com o malicioso falatório indecoroso trazido a publico contra os lideres da oposição por alguns mangas de alpacas reivindicam inadequados estatutos de jornalistas e/ou de analistas especializados em politica domestica e internacional, mas, que na verdade não passam de meros abjetos que o regime utilizado quando e como entender. Os ditos analistas do nada vomitam a sua bílis esgrimindo violentamente argumentos disformes contra os lideres da oposição Abel Chivukuvuku e Isaías Samakuva com o fim propositado de macular a imagem desses autores oposicionistas.

 

Fonte: Club-k.net

 

O SERVILISMO DE CELSO MALAVOLONEKE ULTRAPASSA O RAZOÁVEL.
A principal vitima desses algozes afetos ao regime é principalmente o nacionalista de primeira água Isaías Samakuva, o interessante é que nesse ínterim surgiu na senda das provocações aos dirigentes da oposição o enigmático figurão, o jornalista construído pelo regime como analista da politica doméstica e/ou até mesmo da politica externa. Trata-se do jornalista ambulante Malavoloneke em pessoa! O Aprazível amigo da mentira politica regimental ao serviço da sociedade elitista “EDUARDISTA” acusa linearmente Isaías Samakuva de não ser patriota e de não ter sentido de estado! Isso saído de tamanha mente ardilosa, até tem o seu mérito; é verdade, e ainda bem que assim é, pois de contrario Isaías Samakuva estaria sendo um apátrida ao serviço da ditadura e do ditador sanguinário.

 

EM QUE DIREÇÃO MALAVOLONEKE QUER QUE A OPOSIÇÃO CAMINHE?

Segundo o que o jornalista disparou assertivamente contra Isaias Samakuva, afirmando que o líder da UNITA não é patriota e não tem sentido de estado não colhe e não faz sentido. Senão vejamos afinal, o que deveria Samakuva falar no exterior? Presumo que os analistas angolanos desejariam que o velho Sam disse-se que em angola está tudo bem e recomenda-se? Ou talvez quisesse que Samakuva disse-se que não existe a corrupção galopante em Angola, nem nepotismo e muito menos perseguições, prisões e assassinatos políticos! Será que Samakuva deveria afirmar que JES e os filhos não desfraldam o erário publico em beneficio próprio? Ou então deveria mentir com quantos dentes tem na boca, que o regime é bom e saudável, e, que não se trata de um regime totalitarista antirrepublicano e antidemocrático, que não surripiou o direito ao povo de livremente se manifestar e nem retirou ao povo o direito de ir e vir.


QUERO ENTENDER O QUE A MENTE DE MALAVOLONEKE QUER DIZER QUANDO ACUSA SAMAKUVA DE NÃO SER PATRIOTA E NÃO POSSUIR SENTIDO DE ESTADO!
Acredito que para o sensitivo jornalista, ser nacionalista, patriota e ter sentido de estado significa mentir aos nossos parceiros internacionais e esconder deles o obvio! Será isso mesmo? Não queria aceitar, apesar de essa visão politica ser surrealista, porém é verdade que não pode obviamente ser ignorado, apesar de possuir uma vertente melancólica e moralmente perigosa e até mesmo desprezível. Temos que concordar, que a mente desse insigne jornalista está perigosamente inserida num projeto de defraudação da oposição que caminha com imensas dificuldades. Para o analista da politica externa Celso Malavoloneke, Samakuva deveria mentir a aos portugueses aquando da sua visita a Portugal! Mas desde quando é que Portugal é de facto politica e financeiramente exterior de Angola? O regime do ditador JES não anexou há muito Portugal a sua fortuna pessoal e de sua família? Por acaso não é Portugal o maior adversário da saída de JES do poder? Ou será que o escriba do regime esqueceu-se que Angola e Portugal são às duas faces da mesma moeda e andam por isso a reboque um com o outro quando se trata de decapitar as riquezas do povo angolano?  O que gostariam todos os angolanos e não só era ver o jornalista Malavoloneke criticar o tirano angolano com a mesma veemência como tem criticado acirradamente o deputado Isaías Samakuva, e, sobretudo, gostariam todos angolanos ouvi-lo tratar o chefe da ditadura com o mesmo empenho como critica Isaías e o Abel, sobretudo com a mesma verborreia kafkiana composta de adjetivos aleivosos, idênticos aos utilizados para xingar e criticar injustamente o líder do maior partido da oposição.


MALAVOLONEKE NÃO PASSA DE UM GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA. PORQUE MALOVOLONEKE QUER TANTO IGNORAR QUE A DITADURA GASTA MILHÕES DE DÓLARES PARA LIMPAR A SUA INSIPIDA FACE ENEGRECIDA?
O senhor Celso Malavoloneke não é nenhum critico independente que se deva levar a sério, Essa opinião vale para o país e para o exterior, provas da sua falta de independência e de falta de compromisso com a verdade objetiva da vida politica angolana foram-nos vastamente fornecidas através dos seus múltiplos posicionamentos invulgares, e sempre em defesa daquilo que afirma convincentemente que Angola é um estado de direito e democrático. É raro as vezes que não vemos Malavoloneke esgrimir malfadados escritos em defensa do indefensável ditador, a quem ele aleivosamente chama de pai da democracia. O jornalista alistado no palanque do MPLA/JES sabe bem, que não poderia esconder para sempre a sua natureza de aliado sem que fosse qualificadamente e em conformidade denunciado publicamente o seu jornalismo partidarizado ao extremo. 


O jornalista Malavoloneke sempre soube que o regime gasta milhões para vender gato por lebre ao exterior, desse modo necessário faz-se divulgar a verdade dentro e fora do país. Onde por acaso o senhor jornalista gostaria que Isaias Samakuva divulga-se o seu pensamento politico, e como o daria a conhecer simultaneamente ao povo angolano e a classe politica portuguesa sem que a verdade fosse exposta nas condições que foram colocadas? Sabe-se que na TPA, RNA JA dentre outros meios mais eficazes controlados pela ditadura só apenas pessoas parciais como Malavoloneke podem tecer considerações com total abertura e com acesso absoluto para falar abusadamente mal e assim contrapor as opiniões contra todos quantos ousem criticar a ditadura e o ditador! Por acaso existem mecanismos que possibilite o simples cidadão veicular nos meios da informação do estado a sua opinião acerca do regime e dos políticos da situação, sem que, lhes fosse imediatamente vedado e lhes fosse colocado o cabresto? Todo povo sabe que os meios de comunicação foram a muito surripiados a revelia do povo para servir apenas uma elite conduzida e alimentada pelo regime ditatorial do MPLA/JES?


NO MEU ENTENDIMENTO MALAOVOLONEKE VENDILHÃO DO TEMPLO.
Afinal o que de facto já fez Malovoloneke de importância vital para o país e para o povo, que os angolanos se orgulhem do jornalista promotor da discórdia e da confusão. Muitos já se posicionaram a respeito do escriba em questão, sobretudo no que relaciona com o seu parafraseado linguajar idêntico ao de um jornalismo miserável de meia tigela para não se lhe chamar de jornalismo desclassificado próprio de um fala barato. O que esse senhor tem escrito não se pode considerar noticia nem aqui em Angola nem em parte nenhuma do mundo globalizado. Noticia é tudo aquilo que é divulgado sem que se saiba atempadamente antecipadamente a natureza do que se pretende dar a conhecer. Na verdade, o que Malavoloneke faz é propaganda pura e simples pró-regime, que não se pode deixa de ser considerada prestação de serviço simples assim. Assim sendo e se for verdade; Malavoloneke não passa de uma boca de aluguer, que serve os propositados objetivos do regime e do ditador, nada mais do que isso.


NO MEU ENTENDER, CELSO MALAVOLONEKE NÃO PODE SER CONSIDERADO UM ANALISTA E MUITO MENOS JORNALISTA, MALAVOLENEKE NÃO PASSA DE UM ELOQUENTE PROPAGANDISTA ENTUSIASTA AO SERVIÇO DA DITADURA.
Os angolanos em maioria sabem bem, que o regime gasta fortunas criando grupos de influencia chamados lobistas residentes no exterior, o povo sabe que o regime gasta enormes quantias em dólares americanos com a promoção de inverdades sobre o país no exterior. Essas interpostas pessoas que nada conhecem de Angola e muito menos sobre os angolanos vendem no exterior uma Angola, que apenas existe apenas na ficção estereotipada da ditadura, em especial na mente doentia do megalômano ditador faccioso, mentiroso e irrequieto. A esse respeito o que escreveu já o jornalista do regime? O que Malavoloneke escreveu acerca dos repetidos roubos executados pela filharada do ditador, que no exterior a todos nós envergonham? O que esse peralta pé de salsa escreveu sobre o banco BESA que foi saqueado pelos membros afetos a nomenclatura regimental e do meu sequestrado MPLA?


MALAVOLONEKE NÃO ESTA A ALTURA DE FALAR EM NOME DOS ANGOLANOS POR CONDUTA IMPROPRIA QUE O LIMITAM A DEFENDER TÃO ACERRIMAMENTE A OLIGARQUIA REGIMENTAL, DIGO DITADURA!
O senhor Malavoloneke diz que Isaías Samakuva não é solidário nem patriota e muito menos possui sentido de estado! O que esse empregado da ditadura escreveu sobre Samakuva, só o incrimina a ele e não a um opositor nato do regime como o velho Samakuva. Que patriotismo se refere o senhor Malavoloneke? Por acaso ser patriota é mentir no exterior e dizer que tudo está bem com os angolanos e com o país e recomenda-se?  Não se pode enaltecer a mentira politica, falar que tudo está mal e que Angola está a saque pela família do ditador e seus familiares e amigos meliantes significa não ser nacionalista e/ou não ter sentido de estado? Falar sobre os desvios de conduta do presidente da ditadura JES, e dos constantes atropelos a constituição por ele patrocinada é não ser patriota?


ORA CAMARADA NÂO ME FAÇA RIR AGORA MALAVOLONEKE
Afinal o que o sábio inculto escriba (desculpe o paradoxo da expressão sábio/inculto) escreveu acerca dos assassinatos de pacatos cidadãos como, por exemplo, a do jovem engenheiro Ganga, militante da CASA/CE? E sobre o dono do dito fundo soberano Filomeno dos Santos caído de paraquedas no funcionalismo público apenas e só para controlar a bufunfa dos angolanos em nome do pai dos Santos, que está e sempre esteve ao serviço dos estrangeiros? E sobre o nefasto nepotismo que graça no nosso país, e sobre a corrupção generalizada o que escreveu o jornalista? Porque não brinda os angolanos com textos denunciando a corrupção e o corrupto mor angolano com os seus adjetivos desqualificadores utilizados contra o legalíssimo opositor Isaías Samakuva?


Por acaso Malavoloneke não conseguiu ainda discernir que o problema da desgraçada dos angolanos e da má fama que angola e o regime gozam no exterior não passa nem nunca passou pelo Samakuva diz ou deixa de falar no exterior do país. O culpado de toda essa odisseia insidiosa é o outro camarada Malavoloneke, o único culpado de tudo é sem duvidas o presidente da ditadura angolana José Eduardo dos Santos. Ainda não percebeu que agindo assim o jornalismo transforma-se numa efemeridade doente com anuncio de morta precoce? O jornalista que se prese em sê-lo de verdade, não pode de jeito nenhum estar mancomunado com a mentira e nem pode ter compromisso com a desordem politica macabramente direcionada contra a verdade explicita.  Agira de forma contraria é caminhar na contra direção do crescimento inteligente da sociedade angolana no seu todo. Termino afirmando que JES nunca trabalha para melhorar o nível de vida do povo, ele tudo tem feito para vender uma Angola no exterior que em tudo se incompatibiliza com a realidade objetiva vivida no país? Isso é caso para gritar, e aludir o jornalista propagandista arregimentado, que aprenda a ser independente e a falar verdade, de contrario será considerado um vampiro esfomeado num futuro breve em que as transformações que se esperam venham acontecerão numa angola livre sem JES e sem a sua famigerada família.