Alemanha - E é pequena que outros políticos angolanos quando se deslocam para o estrangeiro escondem a sua honestidade mal habituados de que para se dizer verdades precisa-se de coragem.

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça

O poder de intervenção pronta e eficaz de Samakuva dentro e fora do país marca a grande diferença entre ele e outros e é ai que eu repito ; é pena que os outros não venham cá fora desmascarar os crimes e praticas desumanas que caracterizam a governação do país Angola .

Os países estrangeiros precisam saber e conhecer melhor a verdadeira face dos homens com quem se relacionam e estabelecem certos acordos em nome dos angolanos , sem que para tal fossem votados em eleições que merecessem credito , pois as provas de batotas existem de sobra.

É curioso mesmo sendo Samakuva uma pessoa que tem sabido educadamente repreender e criticar o regime angolano ao não usar repreensões contínuas e sem tolerância , ainda assim , embora desordenada e atabalhoadamente os histéricos defensores bocas de recado alugados por JES não se cansam em elaborar estratégias defensivas com papo furado para defender a honra do ladrão e chefe dos corruptos JES , na tentativa vã em desacreditar o Samakuva.

As repreensões de Samakuva e denuncias feitas cá fora ou dentro do país quem as lê e , é sensato sabe bem , que são todas revestidas de justiça .

Samakuva é um homem com estrutura moral tão erguida que não acredito que aceitaria correr o risco em não examinar cuidadosamente as ocorrências antes de se pronuncia sobre elas.

Quando estive pela primeira vez com o compatriota Samakuva fixei-lhe o meu olhar e depois de uma leitura penetrante á sua expressão corporal facilmente percebi que estava diante de um homem sério e um verdadeiro conciliador dos angolanos.

Samakuva para além de ser uma pessoa com muito boas ideias e viver com grande intensidade os problemas de Angola e dos angolanos tem uma forma muito rara de lidar-se até mesmo com pessoas que ele sabe não se simpatizarem com a UNITA.

Tenho acompanhado com grande e especial atenção a fórmula mágica como Samakuva tem posto as suas ideias em pratica , fazendo primeiro aos outros aquilo que ele naturalmente gostaria que os outros também o fizessem.

Ainda me recordo como se fosse hoje do interesse que ele demonstrou em falar com todos aqueles jovens presentes naquela sala que nos tinha acolhido acabando por conquistar muita amizade entre os presentes o que fez com aumentasse o seu poder de influencia positiva sobre nós.

Não tenho duvidas de que Samakuva daria num bom presidente para todos os angolanos pois a sua forma de cultivar boas relações humanas é um caminho seguro para o sucesso de Angola e de todos os angolanos.

O facto de Samakuva ser uma pessoa tão humilde e simples , prova que tem consciência de que sem os outros não consegue viver e sabe que só com os outros ele poderá construir o " Céu " ou o " inferno " da nossa existência.

É pena os lacaios alugados por JES , os bufos mascarados de analistas políticos não perceberem que o objectivo essencial das repreensões e denuncias feitas por Samakuva não representa nenhum castigo ao regime mesmo apesar dos pesares , mas sim para ajudar o regime a proceder de melhor maneira e a desenvolver uma politica mais justa .

Esses lacaios e bufos tipo João Pinto com os seus xinguilamentos histéricos e masturbados mostram-se pouco experientes , sem confiança , desanimados , cheios de ressentimentos e com medo de assumirem responsabilidades pelo papel criminoso que jogam.

Espero que não interpretem esses meus elogios ao Samakuva como algo de interceiro e desonesto apenas porque preciso de algum favor da UNITA , pois aqueles que privam comigo , sabem que não ando atrás de cargo nenhum nem nunca estendi ás minhas mãos á gorjetas seja de quem for.

Sou um homem feliz e nunca me senti arrependido em ter jurado numa mais regressar para Angola ou estar filiado seja á que partido político angolano for.

Este meu elogio ao Samakuva nasce do coração , é sincero , honesto , desinteressado e feito sobretudo para estimulá-lo e encorajá-lo á continuar com as denuncias sobre os crimes praticados pelo regime dentro e fora de Angola.

Antes de terminar importa dizer aqui o seguinte : Não faz tempo um conceituado politico angolano da minha relação me tinha aconselhado á não perder tempo respondendo certos comentários , o que farei agora pela ultima vez..

Hoje até parece moda que veio para ficar , tratarem de frustrado quem justamente critica um dos regimes mais mafioso e claramente criminoso de invejoso.

Como é que uma pessoa dono das suas faculdades mentais pode de ter inveja de criminosos do tamanho dos que governam Angola ?

E será que um povo que não consegue a satisfação das suas necessidades mínimas e motivações não tem o direito de ser frustrado ?

Então , ser frustrado é um direito e não é crime !

E em comparação com os corruptos que governam Angola esses sim , são criminosos se somarmos todas as consequências da corrupção institucionalisada por JES e o seu MPLA em Angola.

E atenção lacaios !

Não é forçoso que um frustrado seja criminoso ou agressivo mas o regime que se ponha á pau porque qualquer dia este estado de frustração que a maioria dos angolanos vivem , humilhados , roubados e feitos escravos na sua própria terra pode conduzir á descargas explosivas e violentas...

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby