NOTA DE IMPRENSA

Luanda - O Grupo Parlamentar da UNITA esteve reunido nesta segunda-feira, 10 de Novembro de 2014, em mais uma sessão destinada à preparação da 2ª Reunião Plenária Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 3ª Legislatura, a ter lugar no próximo dia 13 de Novembro de 2014, destinada à discussão e votação, na generalidade, da Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado para o Exercício Económico de 2015.

Fonte: UNITA

Na ocasião, o Grupo Parlamentar da UNITA manifestou a sua preocupação pela falta de transparência na gestão da coisa pública, consubstanciada na aprovação de orçamentos que trazem sempre muitas zonas cinzentas, e cuja execução os deputados estão proibidos de fiscalizar.

Os deputados da UNITA manifestaram-se igualmente preocupados com o que consideram ser a vergonhosa e perigosa sonegação de informações relativas à utilização dos recursos públicos, bem como a incipiente alocação de verbas a sectores de importância económica capital para a tão almejada e recomendável diversificação da economia do país.

O Grupo Parlamentar da UNITA reiterou, finalmente, a sua vontade de trabalhar para que o Orçamento Geral do Estado sirva, de facto, para resolver os problemas com que se debatem as populações angolanas, nos domínios da saúde, educação, agricultura, água, energia e outros com impacto directo no seu quotidiano.

A Reunião foi orientada pelo Presidente do Grupo Parlamentar, Deputado Raul Manuel Danda, e contou com a presença do colectivo de Deputado e os Assessores.

Luanda, 10 de Novembro de 2014
O Grupo Parlamentar da UNITA