Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou hoje, quinta-feira, por Despacho, uma Comissão Interministerial para a Organização e Funcionamento do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: Angop

Segundo nota oficial chegada à Angop, a Comissão é coordenada pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, que será coadjuvado pelo Ministro das Relações Exteriores.

A mesma tem como atribuições analisar os processos de reclamações dos Diplomatas e elaborar um Programa de Reforma do Ministério, com vista a melhorar as condições de trabalho, de enquadramento e colocação dos funcionários e diplomatas.

Integram a Comissão os Ministros da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, das Finanças, do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, o Director do Gabinete de Quadros do Presidente da República e os Secretários do Presidente para os Assuntos Judiciais e Jurídicos e para os Assuntos Diplomáticos e de Cooperação Internacional.

A Comissão será apoiada por um Grupo Técnico, coordenado pelo Secretário do Presidente para os Assuntos Diplomáticos e de Cooperação Internacional.