Luanda - Os militantes do MPLA em Luanda foram exortados neste sábado a redobrarem a vigilância nas suas áreas de residência, denunciando às autoridades policiais todas as manifestações aberrantes susceptíveis de desestabilizar a situação.

Fonte: Angop

A exortação foi feita pelo primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, durante um acto de massas que congregou as direcções dos comités de acção do partido e secções da OMA e da JMPLA, no Pavilhão da Cidadela Desportiva.

Na ocasião, o dirigente político denunciou que a Unita está a mobilizar elementos afectos ao Movimento Revolucionário para desencadear uma série de acções com o objectivo de destituir o MPLA e o seu presidente, José Eduardo dos Santos, do poder.

“A Unita prepara-se para efectuar manifestações violentas nas ruas de Luanda contra o MPLA e o seu líder, durante a realização do V Congresso Extraordinário do partido, convocado para o próximo mês de Dezembro”, acusou.

Segundo Bento Bento, o Movimento Revolucionário não tem nada de revolucionário, sublinhando que todos os seus integrantes são membros da Jura (organização juvenil da Unita), cuja direcção funciona nas instalações da Rádio Despertar, em Viana.

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA insurgiu-se igualmente contra as declarações proferidas recentemente na Europa, pelo líder da Unita, Isaías Samakuva, contra as instituições angolanas.

O encontro visou expressar o apoio dos militantes do MPLA em Luanda face à realização do V Congresso Extraordinário e ao Presidente do Partido e da República de Angola, José Eduardo dos Santos.