Luanda – Em reacção as mortes do antigo ministro do Comércio, Joaquim Icuma Muafumba “Quiny”, e do secretário do Bureau Político do MPLA e presidente da Fundação Sagrada Esperança, Afonso Domingos Pedro Van-dúnem (Mbinda), o Conselho Presidencial da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) tornou público as seguintes notas:

Fonte: Club-k.net
CASA Bengo.JPG - 43.90 KBCOMUNICADO

1. O Conselho Presidencial da CASA-CE comunica aos militantes, simpatizantes e a opinião pública nacional o falecimento do seu dirigente Companheiro Joaquim Icuma Muafumba “Quiny”, membro do Conselho Presidencial, do Conselho Deliberativo Nacional e Acompanhante para a Província do Moxico,  ocorrido hoje, dia 16 de Novembro corrente, na Clínica da Caridade, vítima de doença.

2. O Companheiro Joaquim Icuma Muafumba “Quiny” foi, em vida, um lutador incansável na defesa da dignidade do Povo Angolano, da democracia multipartidária, da liberdade e justiça social.

3. O Companheiro Joaquim Icuma Muafumba “Quiny”, não hesitou em perfilar-se na linha de frente sempre que estivesse em causa a defesa dos legítimos interesse e aspirações do Povo Angolano, o que demonstrou ao decidir participar na fundação da CASA-CE, antes  aos processos  de luta contra a dominação colonial e pela institucionalização da democracia.     

4. Os angolanos, em geral, e a CASA-CE, em particular,  perderam prematuramente um dos seus abnegados servidores, provado através de excelente desempenho demonstrado no  exercício da tarefas a ele cometidas.

5. Nesta hora de dor e luto o Conselho Presidencial da CASA-CE, verga-se perante a sua  memoria e endereça à família enlutada os seus sentimentos de profundo pesar.

CONSELHO PRESIDENCIAL DA CASA-CE, EM LUANDA, AOS 16 DE NOVEMBRO DE 2014.

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

O Conselho Presidencial da CASA-CE, ao tomar conhecimento do passamento físico do patriota Afonso Van – Dunen Mbinda, ocorrido em Luanda, no dia 14 de Novembro corrente, não pode ficar indiferente, por mais esta grande perda e manifesta em nome de todos os seus dirigentes, militantes e simpatizantes à família enlutada e ao partido MPLA, do qual era dirigentes notável, os mais profundos sentimentos de pesar.

Afonso Van-Dúnem Mbinda, desde tenra idade atendeu ao chamamento pela luta à liberdade e independência nacional. Homem de bravura incomparável, dedicou-se sem medir riscos pela libertação do jugo colonial da sua bela pátria, Angola. Os seus feitos ficarão eternamente reconhecido por todos angolanos.

Para enaltecer estes feitos o Conselho Presidencial da CASA-CE, em nome dos seus dirigentes e militantes, reconhece e curva-se à memória deste grande patriota cujo contributo em prol da liberdade e dignificação de angolanos não se circunscreve às cores político-partidárias, mas sim à dimensão Nacional.

Luanda, 14 de Novembro de 2014

TODOS POR ANGOLA-UMA ANGOLA PARA TODOS

O CONSELHO PRESIDENCIAL DA CASA-CE