Lisboa –  O Presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola  (FSDEA),  José Filomeno dos Santos “Zenú” foi convidado para participar  na  sexta reunião anual do  Fórum Internacional de Fundos de Riqueza Soberana (IFSWF), em Doha, no Qatar  entre os próximos dias  19 e  20 de  Novembro. O evento é uma iniciativa da  Autoridade de Investimento do Qatar.

 Fonte: Club-k.net

O encontro vai reunir altos funcionários de fundos soberanos de mais de 24 países em todo o mundo.  Altos representantes  de organizações multilaterais, do sector privado e académicos internacionais foram também convidados a  participar no evento.

O Fórum Internacional de Fundos de Riqueza Soberana (IFSWF) foi criado pelo Grupo de Trabalho Internacional de Fundos de Riqueza Soberana (GTI) na Cidade do Kuwait em Abril de 2009 (ver "Declaração Kuwait").  O IFSWF apresenta-se como   um grupo voluntário de fundos soberanos (SWF), que se reúne para trocas de  pontos de vista sobre questões de interesse comum e também  facilitar a compreensão dos Princípios de Santiago.

Angola através do FSDEA  foi admitida como órgão desta organização em Agosto deste ano.