Rio – Nesta terça-feira, dia 18 de novembro, o escritor angolano Domingos da Cruz lançará o livro ” África e Direitos Humanos” no auditório do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Trindade). O evento, aberto ao público, será acompanhado da palestra sobre a conjuntura política em Angola e sobre os direitos humanos na África. O livro tem como tema a questão dos direitos humanos no continente africano, assunto frequente nos noticiários dos países que lançam um olhar distorcido sobre a África.

Fonte: pordentrodaafrica.com

A obra é composta por ensaios e pesquisas elaboradas por mais de vinte estudiosos que mostram posturas criticamente construtivas para melhor conhecer o continente Domingos da Cruz é graduado em Filosofia e Pedagogia pelo Instituto Dom Bosco de Estudos Superiores de Angola (IDBES) e mestre em Ciências Jurídicas na área de Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Jornalista e escritor com seis livros publicados, venceu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, Categoria Ricardo de Melo em 2009.

A fim de abordar o universo dos direitos humanos no continente, Domingos passou três anos desenvolvendo o livro sobre um assunto que estampa os noticiários diários dos países que olham de forma distorcida para a África.