Luanda - A FNLA abriu nesta terça-feira, em Luanda, as candidaturas para a eleição do presidente do partido dos irmãos até a próxima terça-feira, para o IV Congresso Ordinário que vai decorrer de 25 a 28 de Janeiro de 2015.

Fonte: Angop

ImageSegundo o porta-voz da FNLA, Laiz Eduardo, que falava hoje em conferência de imprensa sobre o IV Congresso Ordinário do partido, no próximo dia 6 de Dezembro a Comissão Preparatória virá a público para anunciar os nomes dos candidatos que forem apurados.

O político esclareceu que enquanto não for declarada a abertura da campanha presidencial, os presumíveis candidatos são chamados a abster-se de fazer declarações susceptíveis de comprometer o processo.

Acrescentou que o Comité Central vai reunir na próxima quinta-feira para apreciar e aprovar todos os instrumentos normativos que vão ser submetidos ao Conclave.

Adiantou que no próximo sábado a FNLA vai realizar as primeiras seis assembleias provinciais electivas dos delegados ao Congresso e dos pré-candidatos a membros do Comité Central.

O militante José Fernando Fula “To Zé Fula” é o primeiro que apresentou hoje a sua candidatura a presidência do partido, já o sociólogo João Paulo Ganga será mandatário do candidato e João Alfredo Bamba será o coordenador da equipa de observadores do mesmo.