Benguela – De acordo com uma denuncia, o padre Menezes, secretário do bispo da Diocese de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, embateu sobre efeito de álcool contra três viaturas na rua Comandante Kassanje, no bairro da Nossa Senhora do Pópulo, onde causou danos no valor de cerca de 100 mil dólares. O acidente ocorreu no passado sábado (15/11), pelas 23 horas, tendo deixado os munícipes em estado de choque.

 Fonte: Club-k.net

Segundo a nossa fonte o padre católico embateu num Hyundai i10 ficando completamente destruído, numa Ford Raptor e num Toyota Prado. “A viatura que o mesmo utilizava na altura do acidente era um Toyota Land Cruiser, com a matricula BGA-75-06, que pertencia ao bispo”.

Depois da ocorrência, o padre Menezes tentou agredir os proprietários das viaturas lesadas (um dos proprietários é general na reserva, de 80 anos de idade), um jovem empresário local e um cidadão estrangeiro. “Aquando da chegada da polícia no local ele ainda tentou agredir os mesmos”, revelou a fonte.

Após a acção de arruaça, o padre católico foi detido pela polícia durante algumas horas. “Já detido na esquadra o mesmo recusou-se em fazer o teste do bafómetro, tentou novamente agredir o agente de transito que o interrogava e passado umas horas foi solto como se nada passa-se”, lamentou a fonte, dizendo que quando “interpelado sobre a situação o mesmo disse que nada tinha a ver e que não pagaria num tom arrogante e prepotente”.

Sabe-se que, nos últimos tempos a província de Benguela tem registado casos de padres com condutas estranhas, tendo revelado o caso de um sacerdote da igreja do São João que terá se envolvido sexualmente com uma menor de idade e que engravidou.