Luanda - O Governo Provincial de Luanda (GPL) criou, em despacho tornado público esta terça-feira, 18, gabinetes provinciais em substituição das antigas direcções provinciais, bem como exonerou e nomeou os respectivos responsáveis.

Fonte: Angop

Graciano Domingos.jpg - 37.72 KBAssim sendo, foram criados os gabinetes de Comunicação e Imagem, para o Desenvolvimento Integrado, de Saúde, de Educação, de Infra-Estruturas e Serviços Técnicos de Luanda.

De acordo com o informe do GPL, foram nomeados para os referidos cargos, respectivamente, Francisco Sebastião José, Amaral Ives Pedro Bastos, Rosa Bessa, André Soma e Jorge Bengue. António Francisco Catembo foi nomeado para exercer o cargo de director provincial da Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB).

Os actuais gabinetes criados substituem as antigas direcções provinciais, nomeadamente, da Comunicação Social, Tráfego e Mobilidade, Educação, Fiscalização e Saúde de Luanda. A criação dos gabinetes provinciais surge na sequência da extinção dos serviços desconcentrados do Governo da Província de Luanda.

No mesmo despacho, o governador Graciano Domingos exonerou do cargo de directores provinciais da Cultura, Obras Públicas, Desenvolvimento Rural e Pecas, da Família e Promoção da Mulher, respectivamente, Manuel António Sebastião, Torres Bunga, Júlio de Carvalho e Antónia Marcelino.

Igualmente, foram afastados das direcções dos Serviços Comunitários, Comunicação Social, Actividades Económicas, Assistência e Acção Social, Administração Pública Emprego e Segurança Social, Habitação, Juventude e Desportos, Organização e Modernização Administrativa, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, respectivamente, Joaquim Neto, Ladislau da Silva, Guilhermino Paulo, Augusta Dias, Venceslau de Matos, Eduardo Gabriel, António Rosa, Elias Chinguli e Baptista Correia.

Por outro lado, governador Graciano Domingos nomeou o administrador da cidade Sequele, Domingos Cruz da Fonseca, e administradores municipais adjuntos da Quiçama, Icolo e Bengo, Cacuaco, Viana e Belas.

De acordo com uma nota de imprensa, foram nomeados administradores municipais adjuntos para a área financeira e orçamental, política e social, técnica, infra-estruturas e serviços comunitários, nos municípios Quiçama, Icolo e Bengo, Cacuaco, Viana e Belas, respectivamente.