Alemanha - E quem andou no MPLA ou conversa regularmente com algumas pessoas que têm se aproveitado da desgovernação do país caracterizada pelo saque das nossas riquezas e da corrupção institucionalizada , estimulada e encorajada pelo presidente da republica e sua família não tem duvidas disto.

Fonte: Club-k.net

Tenho a sensação de que muitos e até mesmo bons políticos , homens estudiosos e com grande visão continuam a ignorar as potencialidades criminosas de JES e sua clara tendência para o roubo e a maldade ­

Manos olhemos todos juntos para os Orçamentos Geral do Estado aprovados até agora , Fundo Soberano , Tpa , Rádio Nacional , Jornal de Angola o usa e abuso das nossas tropas na defesa de ditaduras vizinhas .

As prisões , os massacres em Cabinda , Lundas , a fantasia dos tribunais e seus julgamentos simulados , os acordos entre compadres , a impunidade , as promoções , nomeações e protecção de verdadeiros criminosos , que em qualquer país normal estariam presos.

Continuar a acreditar que Angola mudará se tudo depender deste regime tão corrupto e vocacionado para a maldade é uma loucura e se calhar a mais arriscada aventura que os angolanos podem correr..

Não só andei lá dentro , como conheço os cantos da casa , vivo Angola com grande intensidade e nunca perdi um minuto se quer de contactos com pessoas que me merecem credibilidade , rompendo várias vezes sem grandes dificuldades como por vezes se pensa o cordão forte das escutas dos serviços secreto.

1 ) ­ O MPLA nunca vai deixar de diabolizar a UNITA e seus dirigentes mesmo que para isto tenha que gastar grandes quantidades em dinheiros na utilização de tecnologia e homens especializados em denegrir seja o que for.

2 ) ­ A morte selectiva de dirigentes , simpatizantes , militantes e amigos deste partido continuará á ser uma constante e cada dia que passa os serviços secretos continuarão á aperfeiçoar os seus truques em como deixar cada vez menos rastos de que são eliminados por questões politicas .

3 ) ­ As manifestações serão sempre reprimidas , cada vez com mais e maior violência , os jovens cairão sempre nas malhas e a distorção mental dos organizadores poderá acontecer como forma de os desorientá­los depois de libertos das cadeias onde através da bebida e alimentação poderão ser envenenados com matérias químicas apropriadas.

4 ) ­ Não vai organizar nem controlar eleições eleitorais sem fraude , conhecendo bem o perigo que isto pode constituir para si e no ultimo caso acreditem , poderão recorrer á força

das armas para evitar que um outro qualquer que não seja criado por eles tome o poder em Angola.

5 ) ­ Vai aumentar o ódio contra os líderes da Casa­Ce porque no dizer de alguns camaradas não foi pouco o financiamento do MPLA para o posicionamento como uma espécie de mão esquerda ou seja á mão do diabo para abafar a UNITA.

6 ) ­ A linguagem da ( Tpa , Rn , e jornal de Angola ) não vai mudar sempre que estiver em causa defender o ditador , o regime e a diabolização da oposição e seus líderes.

Conclusão , continuarão a prestar o serviço mais nojento informado nacional manipulando os factos e pintando sempre os opositores e partidos da oposição como reacionários , anti­ democráticos e arruaceiro.

7 ) ­­ Os generais corruptos continuarão a ser o garante de JES no poder em troca de facilidades de acesso á seu bel prazer das terras , dos diamantes , petróleo e prioridade nos negócios com empresas estrangeiras etc , etc , etc

8 ) ­­ Cabinda vai continuar á ser defendida com dedos e unhas , e as acções de rotina das força aérea no bombardeamento de algumas zonas da mata do Maiombe continuarão á ser uma constante , alegando estarem á perseguir os homens da FLEC..

Para aqueles que não sabiam isto tem acontecido embora não com grande intensidade com a alegação de andarem á perseguir a FLEC , quantos civis ja foram mortos a conta destas acções por enquanto ainda é segredo de Estado até ao dia em que forem depostos e se confirmar a existência de valas comum espalhadas por aquela região e um pouco por todo país..

9 ) ­ Nos países vizinhos a presença da secreta angolana tem aumentado desde que o regime deixou de cair na graça de certos países que já não estão á ver também com bons olhos este ignorar completamente por parte do regime angolano das regras democráticas e respeito pelos Direitos Humanos.

Estes regimes como colocados no poder por Angola , através da sua presença militar e participação activa em manipulações de eleições eleitorais serão de igual modo defendidos á ferro e fogo , para se evitar á todo custo que a oposição angolana tenha uma retaguarda segura e firme caso algum democrata assume o poder nestes países.

JES / MPLA tem medo que estes regimes praticamente colocados no poder por Angola caiem e quem assume o poder se simpatize com a UNITA e poder servir de guarida ou retaguarda do maior partido da oposição politica angolana.

Mas uma razão para que não deixemos com que as mudanças em Angola dependam de JES e sua povoação de generais criminosos e assassinos dos seus próprios irmãos .

JES e seu MPLA tem que ser forçado á deixar o poder pois já não têm nada para nos provar e a quantidade de crimes e abusos que se conhecem sãos razões mais do que suficientes para não se perde tempo esperando por milagres ou que Deus tenha piedade de nós .

Esta corja que nos governa deve ser forçada á deixar o poder nem que seja á paulada , e que se dê , aos mais velhos e gerações futuras á verdadeira independência.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby