Lisboa -  Paulo Denílson Feijó Luís, o jovem que enfrenta julgamento (processo nº 313/2014-A) por defraudação e que se  fazia apresentar como filho do Presidente da República foi submetido a exames de DNA, para  se comprovar se defacto é ou não filho do cidadão José Eduardo dos Santos.

Fonte: Club-k.net 

Jovem pode vir a ser inocentado de todos os crimes 

Os exames - feitos no período em que Paulo Denílson Feijó  se encontrava na cadeia central de Luanda -  foram  realizados  no Hospital Militar de Luanda,  através de recolha de amostras  de sangue, saliva e urinas do mesmo. Foram  posteriormente enviados para  um laboratório em Espanha para as conclusões de eventuais compatibilidades.

 

Na Quinta-feira, 13 de Novembro, Paulo Feijó, compareceu como réu  para mais uma sessão de julgamento e diante da plateia confirmou  que foi submetido a exames de DNA.  De lembrar que desde os primeiros dias que foi interrogado na Procuradoria da República, o jovem insistia que era filho da pessoa cujo nome estava no seu bilhete de identidade adulterado e teria lançado desafio  para realização de exames de DNA.  

 

Apesar dos resultados dos exames ainda não serem do conhecimento publico, observadores que acompanham o assunto notam que as autoridades mudaram a sua postura para com o jovem. Há também sinais de que o quadro esta favorável para um desfecho favorável do caso.

A saber:

- Depois dos exames, Paulo Feijó Luís deixou de ser submetido a torturas psicológicas na cadeia e passou  a ter tratamento mais condigno. A sua alimentação passou depois a vir do laboratório da DNIC, no Bairro Popular, em Luanda.

- No documento da sua soltura, o juiz da causa  Manuel António de Morais apresenta-lhe no documento como “Filho de José Eduardo dos Santos e de  Maria Beatriz da Silva Carvalho Feijó ”

- O BPC (através de um director Nataniel Patrício Mesquita Francisco) que  inicialmente  assumiu ter dado empréstimo a empresa OIL - Dream Grupo, S. A ,  onde  Paulo Feijó Luís é Vice-Presidente, mudou a sua posição dizendo agora  que não deu empréstimo ao mesmo e que não se sente lesado ou desfalcado.

- O  “verdadeiro” pai,  do mesmo,    José António Sebastião Luís não é chamado para depor e é dado como estando em parte incerta.  A mãe do  mesmo,  Maria Beatriz da Silva Carvalho Feijó  que é enfermeira de uma das unidades hospitalares em Luanda,  que esta no processo como declarante, não comparece para certificar quem de facto é o verdadeiro pai do seu filho.

- Maria Paula dos Anjos Feijó Pacavira, que é irmã da mãe de  Paulo Feijó e esposa do histórico Manuel Pacavira do MPLA,   disse perante ao Tribunal, que o jovem  sofre de doença de perturbações mentais. As declarações da mesma colocam desta forma o réu  fora de todas acusações.

- Dois generais Filomeno Pereira e Neto, funcionários afectos a Presidência da República de Angola, que também davam suporte ao empresário  Joel Muxinda financiado de Paulo Feijó,  foram notificados.  Sílvio Jaime e  Edson Santos “Chodoi”, filho da irmã do PR,   também notificados para comparecer no passado dia 13/11/2014.  Em meios competentes insinua-se que o assunto agora  “tornou-se problema familiar”.

Assim sendo, há fortes sinais que indicam que o julgamento contra o jovem está prestes a terminar visto que o próprio BPC, compra que   nunca existiu nenhuma burla por defraudação consumada ao Estado Angolano e como também nunca houve nenhuma burla em forma tentada. Quanto ao  adulterado  bilhete de Identidade que o jovem se fazia transportar foi, segundo dos depoimentos em tribunal,  obtido pelo  sócio Joel Guilherme Mendes Muxinda, que é genro de Avelino dos Santos, o irmão mais velho do PR angolano.

Desta forma “Os investigadores da DNIC e o seu ex-Procurador Deodato José Paím Santos Inácio deveriam  esclarecer o porque deixaram o Processo nº: 42/14-06-DNIC andar até o Tribunal Provincial de Luanda”, remata uma fonte que acompanha o caso desde o inicio.

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/falso-filho-do-pr_contestacao_e_mandato-de-soltura.pdf, 710, 600{/edocs}