Lisboa – O economista Generoso Hermenegildo Gaspar de Almeida é desde algumas semanas o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Banco Valor.

Fonte: Club-k.net

BNA rejeita Lígia  Madaleno 

A sua  indicação, tomada sem “alarido”,   surge na sequência da interpelação do BNA que sugeriu  a saída do então PCA,   Álvaro de Oliveira Madaleno Sobrinho,  por força  da  alteração no  modelo de governação do Banco Valor. Antes da sua saída,  Álvaro  Sobrinho tentou, sem sucesso,  influenciar a indicação de uma  familiar,  Lígia Maria Pires Gomes Pinto Madaleno que no banco ocupa o cargo de Vogal do Conselho de Administração.

Bancário de longa data, o novo PCA  Generoso de Almeida ocupou  idêntico cargo no BCI, depois de já ter sido nos idos de 90 governador do Banco Nacional de Angola.  Ultimamente  esteve como Presidente do Conselho Fiscal do Banco Valor e em alguns projectos empresarias  (ramo da construção e grupo GEMA)

A sua elevação como PCA no Banco Valor,  foi  assinalada com  a saída de Rui Miguêns,  antigo vice-governador do BNA e accionista maioritário do banco, até à entrada de Álvaro Sobrinho.