Lisboa -   O Presidente da República, José Eduardo dos Santos  nomeou recentemente  André Luís Brandão e Yolanda Giselle Ribeiro António dos Santos para coordenarem a Unidade Técnica de Negociação (UTN). 

Fonte: Club-k.net

Criada por despacho presidencial em Outubro de 2013, a Unidade Técnica de Negociação (UTN) é um   serviço técnico especializado,  para a preparação, condução, avaliação e negociação dos procedimentos de contratação pública, cujas respectivas decisões de contratar e de autorização da inerente despesa estejam legalmente cometidas ao Titular do Poder Executivo.

Quanto aos coordenadores recém nomeados, são ambos figuras próximas ou com ligações estreitas ao palácio  presidencial. O Primeiro, André Luís Brandão é o  Secretário para os Assuntos de Contratação Pública do Presidente da República.

Já, Yolanda dos Santos é uma jovem  jurista que pela  JMPLA, alistou-se como suplente das listas de candidatos a deputados pelo MPLA, as eleições de 2012. Supõem-se porém que a sua indicação terá sido efectivada por diligências  movidas por  Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, o  secretário do PR para os assuntos económicos, que é seu esposo.