Luanda -  O  Ministério do Ensino Superior de Angola criou recentemente  uma Comissão de Inquérito encarregue de averiguar as alegadas irregularidades constantes da carta denúncia, praticadas no Instituto Superior Politécnico do Cazenga (ISPOCA).

Fonte: Club-k.net

ministro do Ensino Superior Ado do Nascimento.jpg - 30.37 KBA comissão segundo dados em posse do Club-K, é coordenada por Miguel João José Cassule que naquela instituição governamental exerce o cargo de Chefe de Departamento de Acção Inspectiva do Gabinete de Inspecção deste Ministério.

 

Situado no município do Cazenga, bairro Mabor, o  ISPOCA é uma instituição privada que nos últimos meses tem sido alvo de denuncia e reclamações de ordem administrativa por parte dos seus alunos e professores.  Estes últimos acusam a direção do órgão de incumprimento do contrato de trabalho. A direcção aceita algumas acusações, mas alega que a maioria dos acordos estão a ser cumpridos e que muitos professores não cumprem com as suas obrigações.

 

“Caso nossas demandas não sejam satisfeitas, abriremos um processo no tribunaL, assim como levaremos a cabo um processo de denúncia pública da situação”, alertaram os visados em carta, recém escritas e retomadas pelo Club-K.