Lisboa – Com a marcação do congresso do MPLA previsto para próximo Dezembro, iniciou as habituais  cogitações e  sondagens internas das figuras internas cuja popularidade é apreciada internamente por via do voto (secreto ou por dedo no ar).

Fonte: Club-k.net

Partido   diz que JES continua nas preferências; UNITA contraria

Em tempos anteriores, quadros como Lopo do Nascimento e Kundi Paihama foram dados como os mais favoritos  dos  delegados ao congresso.

Uma sondagem paralela, de forma antecipada, e com ajuda dos internautas procura identificar novas tendências, uma vez que o  militantes do MPLA, nas redes sociais reiteram  que o seu líder José Eduardo dos Santos é o que maior popularidade goza. Esta versão é completamente contestada pelos seus opositores da UNITA, que na voz da deputada Mihaela Webba   alegam   que “nos últimos anos a impopularidade do líder nunca esteve tão alta”

De realçar que em Dezembro de 2013, sectores do regime  reivindicavam uma sondagem não oficial  (via redes sociais)  indicando que  o seu líder José Eduardo dos Santos surgia  nas preferências das  figuras mais populares do partido,  secundando do dirigente desportivo,  general Bento dos Santos “Kangamba”.

A sondagem que se estendia a outros sectores sociais, apresentavam o  músico Anselmo Ralph e o basquetebolista Carlos Morais a  liderarem m as preferências nas suas áreas de ação, nomeadamente a cultura e ao Basquete.

A nível das instituições, a Igreja Católica lidera as sondagens como a instituição a quem as pessoais indicam como sua depositaria de crenças.

 

{sl_advpoll id='1' width='250' center='1' title='VOCÊ DECIDE!'}