Luanda - No seguimento da sua actividade partidária, como partido político legalizado, interessado na defesa da justa causa do povo angolano, criado com o fim de servir o povo angolano, o Bloco Democrático (BD) vem a informar o povo angolano, a comunicação social de que à luz do acontecimento de Domingo, 23 de Novembro de 2014, a partir das denúncias realizadas por vários activistas e verificando as fotografias do lastimoso estado da jovem activista de 26 anos, Laurinda Gouveia, só podemos exigir a detenção para interrogatório e investigação e a consequente ida a julgamento do oficial da policia nacional, "Comandante Notícia".

Fonte: BD

Francisco Notícias novamente em arruaças 

O Bloco Democrático apela a uma onda de solidariedade! Exijamos justiça por Laurinda Gouveia!

Num país onde o executivo se diz contra a violência, a violenta agressão contra a heroína Laurinda Gouveia é uma tragédia nacional! Bastará a qualquer um ver o corpo de Laurinda Gouveia para perceber que este acto não se tratou de um momento de reacção mas sim de um continuado acto de violência que vai muito além de uma suposta necessidade de contenção policial, numa gritante violação à Constituição da República, carta magna a que todos os agentes de polícia juram defender e guiar-se.

Estamos conscientes de que outros três jovens terão sido eles também violentamente agredidos, aliás, era para procurar ajuda-los que Laurinda começa a fotografar fazendo com que também ela fosse detida e violentamente espancada. #Manif22e23Nov

É de salientar, que a heroína Laurinda Gouveia, é uma activa activista pela causa do povo angolano, muito presente, muito trabalhadora e muito respeitada. Dá muito do seu tempo para se deslocar a vários locais para realizar o seu contributo como cidadã ajudando o angolano.

O acto que levou à sua agressão violenta, aconteceu quando Laurinda procurava num gesto de companheirismo, solidariedade, ajuda e coragem, fotografar a detenção e agressão dos outros jovens que no domingo procuravam se manifestar no largo da Independência em Luanda. Este trabalho de cidadã reporter é aliás uma frequente em Laurinda, que tem sido co-responsável em vários trabalhos do género em prol do povo angolano pela Central Angola 7311 da qual faz parte.

Se queremos um país com justiça, este é mais um momento para a mobilização pacífica de todo o povo, hoje por Laurinda Gouveia, amanhã por cada uma de nós... é impossível deixarmos passar em branco! Escreveu hoje, o alto dirigente do Bloco Democrático, Nelson Pestana Bonavena, "VIOLÊNCIA EXTREMA", enquanto repostava as lágrimas em texto do activista Mbanza Hamza, com o título "DEFINITIVAMENTE NÃO PRECISAMOS", apresentando a sua dor pelo estado de saúde de Laurinda Gouveia. Sim, definitivamente não precisamos em Angola desta violência extrema e não precisamos certamente dos autores dela, exija com que o Comandante Notícia seja detido e levado a julgamento!

Como repetia o cidadão Afonso Laurindo Coelho Preto, a Constituição da República de Angola no seu artigo 31 referente ao direito à integridade pessoal declara:
1. A integridade moral, intelectual e física das pessoas é inviolável.
2. O Estado respeita e protege a pessoa e a dignidade humanas.

Esta é a hora da acção pacifica para se exigir justiça! E, esperamos que a justiça não tarde, mas que seja rápida como quando interessa ao regime...

Se as palavras não lhe chegam para que todos exijamos que o Comandante Notícias  seja detido e levado a julgamento, ficam as fotos:
https://www.facebook.com/centralangola7311/posts/778744788855207