Lisboa - A CASA­CE Portugal celebrou uma missa, no dia 23 de Novembro, (domingo, as 12h.00), em honra ao malogrado Manuel Hilbert Ganga e Joaquim Icum Muafuma “Quiny”, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, situada na rua Av. Alves Cabral, largo do Rato, Lisboa.

Fonte: CASA-CE

No período da tarde realizou­se uma reunião, com o tema intitulado pelo ex­primeiro ministro Marcolino Moco: “A desumanidade do Estado médio Africano: o exemplo de Ganga faz um ano e não há lições apreendidas pelo dignitários actuais do Estado Angolano – CASA­CE Portugal”

 

O dirigente António Correia, lamentou profundamente o acontecimento trágico, considerando disproporcional fazendo a analogia que Deus morreu na cruz para nos salvar e Hilbert Ganga morreu por amor à pátria.

O político diz que a configuração real do sistema polítco vigente, exige o engajamento de todos na vida pública. No quadro presente e futuro importa actuar na base do entendimento das maiorias (geral), da colaboração e da multipolaridade para o bem – estar de todos. O convecimento unilateral da vida é um perigo que dificulta o crescimento e o desenvolvimento do país. Por sua vez, o ex­primeiro ministro Marcolino Moco. Embora impossibilitado de participar na conferência por motivos de força maior,  enviou aos presentes a sua mensagem intitulada “A desumanidade do Estado médio africano: o exemplo de Ganga”.

Participaram na reunião partidos políticos, dirigentes da associação civil, amigos e simpatizante da CASA­CE.