Washington - A missão diplomática angolana realizou, segunda-feira (24), uma recepção oficial de acolhimento e apresentação do novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA, Agostinho Tavares.


Fonte: Angop

 

Presentes ao evento estiveram representantes do Bureau África do Departamento de Estado norte-americano, do Centro Estratégico de Estudos Africanos, com sede na Universidade de Defesa dos EUA e do corpo diplomático acreditado em Washington.


O encontro foi também presenciado por adidos de Defesa de alguns países, membros da Câmara do Comércio dos EUA, do Conselho Executivo da Câmara de Comércio EUA/Angola, diplomatas e representantes da comunidade Angolana residente.


Ao intervir na abertura da cerimónia, o embaixador Agostinho Tavares expressou os seus agradecimentos pela confiança nele depositada pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, para exercer este cargo.


“Manifesto o meu interesse em explorar o conhecimento que os Estados Unidos podem oferecer para diversificar, agilizar e reforçar as nossas relações bilaterais, em áreas de interesse mútuo, tais como o comércio, investimento, paz e segurança, para citar apenas algumas”, disse.


Agostinho Tavares foi nomeado, por Despacho Presidencial, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA no dia 24 de Agosto do presente ano.


Apresentou, formalmente, as suas cartas credenciais ao presidente Barack Obama no passado dia 18 de Novembro de 2014.