Luanda - Edilio António Da Silva Mateus de 25 anos, Residente na rua do Paraná(Rangel) foi na passada sexta feira (21) barbaramente torturado enfrente a sua família por agentes não identificados pelo nome mais vestiam coletes da DNIC.

Fonte: RNCA

Família pede ajuda dos advogados das Mãos Livres

ambrosio esquadrao da morte.jpg - 20.23 KbA mãe que presenciou a torturarem o seu filho disse a  equipa de reportagem da RNCA  que a policia (DNIC) chegou em casa quando eram 11horas da manhã de um Land-Cruzer vidros fumados (LD88-38-FK) com 5 agentes da 5° esquadra (atrás da cidadela).

Os agentes segundo a mãe da vitima  “vieram a procura do meu sobrinho delinquente que já não vive comigo há 6 meses, entraram brutamente e o jovem assustado tentou reagir e a policia foi para cima do Edilio porradando com cunhaladas da cabeça e da boca até ao ponto de perder 5 dentes”

“Quando os vizinhos tentaram intervir os agentes ameaçaram-nos”, acrescentou.

De acordo com a reportagem da RNCA  a mãe do jovem  reconheceu um dos agentes agressor quando o mesmo chegava a esquadra, no momento que iam apresentar queixa.

Quando ao agredido, este traumatizado pela agressão desapareceu de casa encontrando-se em parte incerta. “Até agora desconhecemos o seu paradeiro, e pedimos ajuda dos advogados das mãos livres” disse a irmã da vitima.