Luanda – “Dream Space” é o local escolhido pela Dinélia Produções & Eventos para albergar nos dias 5 e 6 de Dezembro do ano em curso, a II edição do Angola Internacional Fashion Show que tem como fito de promover a arte angolana, através do intercâmbio intercultural com (12) estilistas nacionais e (12) estrangeiros.

Fonte: Club-k.net
Daniel Paulo.jpg - 56.48 KBDurante o evento – que conta com financiamento de várias instituições nacionais – os 24 estilistas convidados (provenientes das províncias de Huíla e Luanda, bem como de países como Tanzânia, Namíbia, Moçambique, Portugal, Tunísia, Senegal, Camarões, Grã Bretanha e África do Sul) apresentarão vestuários de duas estações “o verão e inverno”, e contará com as actuações dos artistas Ary, Kyaku Kyadaff, Dj Apulo Alves, Dj Ricardo Alves e Dj Kapiro. E os preços dos ingressos – a venda em vários locais – variam de oito a 12 mil kwanzas.
 
O director geral da organização, Daniel Paulo, referiu que a actividade tem dois objectivos. O primeiro é de angariar fundos com o propósito de apoiar as crianças do lar de acolhimento Padre Horácio (no Palanca) e o segundo prende-se com oportunidade de "caçar novos talentos e valorizar a arte nacional".

Durante a conferência de imprensa realizada no dia 17 de Novembro, a organização do evento apresentou aos jornalistas dois estilistas angolanos (Rosa Palhares e Missente) que – na altura – enalteceram a iniciativa da Dinélia Produções & Eventos, uma vez que tem vindo a contribuir para a divulgação e valorização da arte angolana.  

Para a estilista Rosa Palhares, este projecto tem estado a incentivar de certa forma os fazedores de arte, sobretudo  na área da moda,  a continuarem  a trabalhar e apostarem mais no seu trabalho.

Rosa Palhares disse ser necessário que outras instituições com capacidades financeiras sigam o mesmo exemplo, dando oportunidades aos estilistas angolanos para exporem e divulgarem as suas coleções.

Já o estilista Missente disse que iniciativas como estas não só valorizam os fazedores desta arte, mas contribuem igualmente para o engrandecimento da própria cultura angolana. De acordo com o mesmo, a falta de oportunidades e de iniciativas do género tem estado a condicionar a divulgação da arte angolana, “daí a necessidade de os empresários apostarem em projectos como da Dinélia Produções e Eventos”, reforçou.

Angola International Fashion Show é um evento de moda angolana que permite criar uma plataforma entre os estilistas angolanos e estrangeiros para apresentarem os seus projectos exclusivos a nível internacional.

O evento permite ainda a criação de postos de trabalho, através da capacidade empresarial da moda. Cria ainda cadeias de valor para fornecer novas iniciativas que irão desenvolver e apoiar a indústria nacional, assim como a promoção do talento angolano e da acção filantrópica para instituições de caridade.