Lisboa  -   O Governador de Luanda, Graciamo Domingos Garcia, nomeou recentemente a antiga capitã da selecção nacional sénior feminina de andebol Palmira Leitão Barbosa,  para o cargo de Administradora Municipal-Adjunta para a Área Política, Social e da Comunidade do Município de Belas. 

Fonte: Club-k.net

Palmira Barbosa nomeada Administradora Municipal-Adjunta

Nascido a  25 de novembro de 1961,  Palmira Barbosa é uma das mais categorizadas desportistas  que o país teve no pós-independência razão pela qual acarreta o titulo (atribuído pela Confederação de Handebol Africano em 1998) de “melhor jogadora de todos os tempos”. 

Começou sua carreira no Clube Ferroviário de Luanda em 1980 e em 1996 mudou-se para o Petro Atlético.  Jogou em três copas do Mundo. Porém, em fevereiro de 2000, com a idade de 39,  “arrumou as botas”  e manifestando o desejo de seguir uma carreira de treinadora. Mais tarde, ela reconsiderou e jogou por mais duas temporadas com o  clube recém-formado da  ENANA.

 Ao por termo a sua carreira como desportista Palmira Barbosa dedicou-se a política servindo ao MPLA, partido de que foi deputada a Assembleia Nacional.

É licenciada em educação física e Desporto por uma Universidade brasileira.