Luanda - O governador provincial de Benguela pediu desculpas ontem pela forma como interveio durante o Seminário Nacional sobre a Problemática da Ocupação de Terrenos, uma iniciativa da Casa Civil do Presidente da República.

Fonte: Jornal de Angola

“Entendemos na nossa intervenção fazer algum pronunciamento que perguntava sobre a metodologia encontrada para fazer essa consulta, não sendo essa a intenção nem a nossa competência, pois eramos também convidados. Não consideramos que tenhamos sido o mais correctos na forma como abordamos o assunto", disse Isaac dos Anjos à imprensa, em Benguela.

O governador admitiu que pode eventualmente ter gerado algum mal entendido, pelo que pediu desculpas ao promotor do seminário, a Casa Civil, e em particular ao Presidente da República.

“Consideramos que todas as pessoas presentes tinham igual mérito para estarem presentes num seminário que visava sobretudo a consulta pública de vários actores e intervenientes no processo de ocupação de terrenos nas cidades, de modo geral, e no país, em particular.

Durante o seminário foram debatidos temas como a Concessão de Direitos sobre Terrenos e Loteamento e a situação actual do Cadastro Nacional e Protecção das Reservas Fundiárias.