NOTA DE IMPRENSA

Luanda - O Grupo Parlamentar da UNITA vem por este meio saudar e erguer a sua voz, por ocasião do dia internacional da luta contra o SIDA, manifestando a sua solidariedade para com todas as vítimas desta pandemia.

Fonte: UNITA

Ao se comemorar este dia, as atenções de toda a sociedade devem ser redobradas para a luta contra este mal, ao mesmo tempo que devem ser mobilizados esforços conjuntos, das autoridades e sociedade civil, para que as metas traçadas do combate e irradicação deste mal sejam atingidas, a curto e médio prazos.

Tendo em conta o surgimento de uma nova epidemia, a do Ébola, torna­se ainda maior a necessidade de se reforçarem as medidas de prevenção e combate ao SIDA, que não devem ser descuradas face aos investimentos contra o Vírus do Ébola.

No quadro destas medidas, o Grupo Parlamentar da UNITA considera fundamental que o Executivo reforce as verbas para os Sectores da Saúde e da Educação, que são fundamentais para o sucesso dos programas de prevenção e combate às grandes endemias.

O Grupo Parlamentar da UNITA reafirma a vontade de contribuir, dentro das suas competências e responsabilidades, para que Angola se veja livre destes males que retardam o desenvolvimento de qualquer sociedade e exorta os angolanos a prestarem toda a sua solidariedade a todos quantos estejam afectados pelo Vírus do HIV­SIDA.

Luanda, 1 de Dezembro de 2014

O Grupo Parlamentar da UNITA