Luanda - A realização do V Congresso Extraordinário do MPLA, a decorrer de 04 a 06 de Dezembro, em Luanda, permitirá reforçar a coesão e unidade no seio do partido, afirmou terça-feira o secretário do Comité de Luanda para a Área de Organização Periférica e Rural, Bento dos Santos Kangamba.

Fonte: Angop

O responsável, que falava à Angop a propósito do evento, acrescentou que a realização do congresso visa, igualmente, consolidar a paz e o Estado democrático de direito.

Segundo o político, o evento vai ainda avaliar o grau de estruturação do partido e reflectir profundamente sobre a organização interna, bem como reafirmar os princípios gerais da orientação política e ideológica.

Recordou que as prioridades do governo do MPLA, para o período 2012/2017, assentam em seis grandes eixos, nomeadamente "consolidação da paz, reforço da democracia e preservação da unidade e coesão nacional”.

De igual modo, garantir os pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento, melhorar a qualidade de vida dos angolanos e elevar a inserção da juventude na vida activa, constam também das prioridade.

Por este facto, “a manutenção da paz social, consolidação da democracia no país, assim como a resolução dos problemas existentes nas comunidades exigem uma adesão massiva dos cidadãos, de maneira cívica e organizada”.

O V Congresso Extraordinário do MPLA que começa esta quinta-feira, em Luanda, terá como lema “MPLA – Revitalizar as Estruturas para Fortalecer o Partido”.