Luanda - A comissão eleitoral nacional da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) anunciou nesta quarta-feira, em Luanda, os resultados da eleição dos seus órgãos sociais. Hermenegildo Oseias Fernando Cachibombo, que liderou a lista única, foi reeleito bastonário da organização.

Fonte: Angop

De acordo com um comunicado enviado à Angop, o mesmo responsável foi eleito com 208 votos a favor, 20 contra, 0 nulos e nove votos em branco.

O dirigente assumiu ainda o cargo de presidente do Conselho Nacional da OAA.

Segundo o documento, a eleição para o provimento dos órgãos sociais da OAA, para o triénio 2015/2017 teve lugar a 28 de Novembro do corrente ano.

A nota explica que 32 advogados exerceram, por correspondência, o seu direito de sufrágio.

Para o Conselho Provincial de Luanda da Ordem dos Advogados e para sua presidência, segundo o comunicado, concorreu a lista única liderada por Jayr Domingos Fernandes e registou-se a participação de 206 advogados.

Os resultado obtidos foram 170 votos, 28 votos contra, 0 votos nulos e 8 votos nulos.

Em função dos resultados obtidos, considera-se vencedora a lista única liderada por Jayr Domingos Fernandes para presidente e para o Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), obtendo um total de 170 votos a favor, 28 contra, 0 votos nulos e oito votos em branco.