Luanda - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) anunciou na sexta-feira, 05, em Luanda, a observância de tolerância de ponto para os dias 26 de Dezembro deste ano (2014) e 02 de Janeiro de 2015, devido a celebração do natal e ano novo, respectivamente.

Fonte: Angop
AADIC Emprego.jpg - 50.80 KBSegundo um comunicado de imprensa do MAPTSS, "deverá ser suspensa a actividade laboral nos dias 26 de Dezembro do corrente ano e 2 de Janeiro de 2015 a todos os trabalhadores da função pública, nos termos do nº1 do artigo 5º da Lei nº 10/11, de 16 de Fevereiro".

Em função da tolerância de ponto nas aludidas datas, lê-se no documento, deve ser aumentada uma hora ao período diário de trabalho na função pública do dia 8 até 23  e nos dias 29 e 30 de Dezembro do corrente ano, para compensar a observância do período de trabalho semanal previsto no artigo 2º da Lei nº 8/10 de 19 de Julho.

Relativamente ao sector empresarial, cabe ao mesmo considerar a adopção do previsto nos parágrafos acima, refere o documento. Não serão abrangidos, por este regime excepcional, os funcionários e trabalhadores dos serviços públicos e privados que laboram em regime de turnos.