Holanda - O Representante da UNITA na Holanda, João Kololo, formou a sua estrutura orgânica do partido local. Depois do seu presidente do partido o Dr. Isaías Samakuva ter legitimado numa cerimonia official que decorreu aos 13 de Novembro do ano em curso, a Representação da UNITA na Holanda, credenciado pelo seu Representante, João Kololo arrancou com o primeiro trabalho que é de criar e legitimar uma estrutura orgânica local que fará frente os desafios políticos nas próximas temporadas.


Fonte: Unita/Holanda

João Kololo, Licenciado nas Ciencias Sociais (Historia e politica) é um político muito experiente, se enquadrou na UNITA em 1986. Fez o primeiro curso politico nas matas e foi um dos primeiros políticos que a UNITA formou naquele tempo da guerra na região militar numero 5 frente norte Uige. Kololo fez parte da criação da primeira Base central do RM5 Frente Norte Uige no local de Icoca no Município de Quimbele. Ele engajou-se bastante na mobilização e enquadramente deste povo na UNITA. Também, de igual modo, demonstrou o mesmo engajamento na mobilização e enquadramento dos povos do Cuango, Alto Zaza, Sakandica, Cuilo Futa, etc. na UNITA. Foi um trabalho dificil, mas com muita dedicação e determinação, o kololo conseguiu mobilizar aqueles povos e enquadrou-os na UNITA.


Para haver trabalho, primeiro tem de haver pessoas interessadas e dedicadas e quando haver pessoas como acima definido, deve haver distribuição de tarefas e divisão de funções.


É com base a esta doutrina que o Kololo faz a seguinte distribuição de tarefas e formação do seu elenco de Base:

- Alexandre Pedro - Secretario
- Carlitos de Jesus Lopes - Secretario para Mobilização
- Pastor Samuel João Ndonga - Tesoureiro e conselheiro
- Mariza Ginga Bengui  - Presidente da LIMA
- Isabel Kilossa  -  Secretaria da JURA


Este é a estrutura de base, o próximo ano serão legitimados os secretários provinciais e locais.

Holanda, 5 de Dezembro 2014
O Representante da UNITA na Holanda
Joao Kololo