Luanda - O Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, acusou a Organização Não-Governamental SOS Habitat Acção Solidária de estar a denegrir a imagem do executivo junto da União Europeia - noticiou a RNA.

Fonte: RNA

Bornito de Sousa afirmou na terça-feira, 09 de Dezembro de 2014, em Benguela, que a SOS Habitat tem desempenhado um papel negativo, quanto a problemática da habitação e da ocupação ilegal de terrenos no país.

“Não há dúvidas que o SOS Habitat nem sempre tem sido construtivo no papel que tem, em relação à problemática de habitações. Nós não constatamos a mesma atitude, de organizações como a SOS Habitat na prevenção, por exemplo, de ocupações, ou da colocação da população em situações de risco, como às vezes vemos a preocupação quando o governo trata de realojar essas pessoas, muitas vezes, em situação melhor”, disse.

O Ministro apontou, ainda, alguns exemplos do que a SOS Habitat faz em muitos destes casos, quando promove encontros internacionais.

“A participação em encontros internacionais, como promoveu junto da União Europeia, não no sentido de atrair capitais, recursos, ou até parcerias, para ajudar a resolver o problema das habitações, mas, encaminhando mais no sentido de caluniar e prejudicar a imagem do próprio governo”, disse.