Luanda - O chefe máximo do Ministério das Relações Exteriores  Georges Chikoti, congregará hoje em Luanda os diplomatas angolanos em “cimeira anual” com o propósito de avaliar as tarefas concretizadas e perspectivar um futuro “exemplar e digno” segundo analistas deste ministério.


Fonte: Club-k.net


Carlos Ribeiro "Kabulo" abandona USA “entre portas fechadas”

Espertos em assuntos do MIREX, confidenciaram a este portal mas sem precisão que o “perfil e ética dos diplomatas será uma vez mais um dos pontos chaves a ser reflectido no encontro de hoje. A este respeito, a mesma fonte não descreveu se a saga Carlos Ribeiro "Kabulo" fará parte da agenda dos trabalhos.


É oportuno salientar que o ex embaixador angolano nos Estados Unidos da América foi compulsivamente “ardenado” para abandonar o solo Americano. Factos comprovativos enviados a este portal revelam que o deferimento ou aval desta decisão teve o parecer/complacência do Presidente da República.


Carlos Ribeiro "Kabulo" foi informado que teria que abandonar os Estados Unidos da América antes do dia 18 de Novembro de 2014.  O actual embaixador angolano Agostinho Tavares teria neste mesmo dia o primeiro encontro formal com o presidente Americano Barack Obama na qual entregaria as cartas credenciais.  “E politicamente falando não seria correcto e tõo pouco ético ter os dois embaixadores angolanos nos Estados Unidos neste dia” lê-se na nota que o club-k.net teve acesso.


Em síntese mais um encontro segundo argumentou um funcionário sênior deste ministério que “ será nada mais que um ministerial do MIREX na qual não se espera grandes convulsões diplomáticas”.