Uige - Um clima de revolta observa se na classe jornalística da província do Uíge. Em causa está o despedimento ilegal do jornalista da RNA,  Jorge Nunes, uma das principais referências do radio jornalismo nas terras do bago vermelho.

Fonte: Club-k.net

O jornalista que em 2005 foi distinguido com uma menção honrosa no prêmio Maboque de jornalismo, por se ter destacado na cobertura da doença do Marbugo que em 2005 dizimou centenas de vítimas naquela província, padecia de um tumor originado alegadamente pelas péssimas condições laborais.

Fontes do Club-k no Uige, confidenciaram que lhe foram extraídos mais de 2 litros de pus, situação o que o deixou bastante debilitado.

Após 3 meses a lutar pela vida e mesmo apresentado os competentes justificativos médicos, o jornalista foi informado pela Direcção dos Recursos Humanos da RNA no Uige de que devido ao excessivo número de dias sem trabalhar está em curso um processo disciplinar que deverá culminar com o seu despedimento.

Pela injustiça de que está a ser vítima o jornalista, a classe na província apela ao governador Paulo Pombolo e ao Conselho de Administração da RNA para que intervenha no caso.